Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Educação

Concurso para mais de 500 vagas na Uemg é suspenso

O concurso para 519 vagas na Universidade do Estado de Minas Gerais está suspenso. As inscrições seriam encerradas neste sábado (31), mas o governo decidiu interromper o processo seletivo por um período de até 60 dias. A decisão, assinada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela reitoria da instituição, foi publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial dos Poderes do Estado.


O edital foi aberto no fim de novembro. As vagas são para as carreiras de professor de educação superior em todas as unidades do campus de Belo Horizonte e para cidades do interior.

Segundo o governo do estado, o concurso é realizado para cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou parcialmente inconstitucional a Lei Complementar 100.  Em 2007, a lei mineira efetivou milhares de servidores sem concurso público.

Em nota, a Seplag informou que o processo seletivo tem sido alvo de uma série de questionamentos dos candidatos. Ainda segundo a secretaria, para que as demandas sejam avaliadas e para que adequações sejam feitas, foi necessário suspender o concurso.

“Tendo em vista a complexidade do procedimento, uma vez que se trata de 519 vagas ofertadas, o exíguo prazo para o encerramento do período de inscrições e tendo por referência o princípio da autotutela, a suspensão se dará pelo prazo máximo de 60 dias”, explica a nota.

Conforme consta na publicação no diário oficial, as informações a respeito de devolução do valor de inscrição e troca da vaga serão divulgadas até esta segunda-feira (2). Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas no site da organizadora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet