Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Jogos Olímpicos 2012

Controle o histórico de sua saúde através do Medlike, aplicativo que monitora diversos eventos clínicos

Segundo o PewResearch, 21% dos americanos monitoram um ou mais indicadores de sua saúde utilizando a tecnologia, sendo que 46% dizem que este tipo de monitoramento mudou a forma de encarar a manutenção de sua saúde ou da saúde de alguém que eles cuidam. As mudanças causadas pelo crescimento das plataformas móveis impactarão todos os players da indústria médica, facilitando o rápido acesso a informação e a comunicação. Pensando neste mercado, o Medlike, aplicativo que acompanha o histórico clínico do paciente, foi lançado com o objetivo de reunir, em um único app, o maior número de ferramentas de acompanhamento da saúde, com uma interface simples e multi-usuário.


O aplicativo chegou à App Store, para iPhone, e ao Google Play, para Smartphones com Android, no início de janeiro de 2014 com a possibilidade de monitorar nove tipos de eventos médicos: sintomas, consultas, exames, cirurgias, vacinas, medicamentos, IMC, pressão sanguínea e outros eventos recorrentes, como sessões de fisioterapia, por exemplo. Novos eventos, como ciclo menstrual, diagnósticos, variações de humor e anamnese neonatal estão em desenvolvimento, com estimativa de lançamento em maio de 2014.

A principal característica do Medlike é distribuir os eventos em uma timeline, facilitando a visualização e o acompanhamento de um ou mais perfis de usuário. Os eventos podem ser inseridos na agenda do Smartphone, é possível anexar fotos de exames e receituários, por exemplo, e as informações podem ser enviadas por e-mail para o médico. "O Medlike permite que o paciente tenha suas informações médicas sempre na palma da mão. Além disto, uma mãe pode monitorar a saúde de seus filhos, um filho que cuida do pai ou mãe idosos pode acompanhar o histórico clínico deles, tudo de forma muito simples", diz Eldes Saullo, sócio e criador da empresa. O app é gratuito, mas por tempo limitado.

O aplicativo recebeu investimento de 200 mil reais da aceleradora Rose Interact e já conta com 10 mil usuários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet