Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

com moto aquática

Corpo de Bombeiros faz buscas a empresário que desapareceu no lago de manso

Foto: Montagem Olhar Direto

Corpo de Bombeiros faz buscas a empresário que desapareceu no lago de manso
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso retoma na manhã de hoje (20) as buscas ao empresário Thiago Rockenback, 32 anos, que desapareceu na tarde de sábado (18), durante um passeio com uma moto aquática no lago de Manso (distante a cerca de 86 km de Cuiabá).


Homem é morto com dois tiros na cabeça enquanto caminhava pela rua

De acordo com o tenente-coronel Ruberval Alexandre de Barros, comandante do CRI e 1º Batalhão Bombeiros, uma equipe com três profissionais irá retomar o procedimentos de buscas.

“Essa ocorrência chegou para nós na noite de domingo via Ciosp. O que nos foi repassado é que um empresário estava em uma embarcação e havia uma moto aquática. Inicialmente disseram que a irmã dele teria caído na água durante a chuva e ele teria tentando fazer o resgate com a moto aquática”. Na sequência, durante um temporal, ele sumiu.

Ainda conforme o comandante, o empresário desapareceu nas águas do lago e as outras duas pessoas foram resgatadas por um casal que estava em uma embarcação próxima.

“Nós trabalhamos com todas as hipóteses e como não sabemos o local exato da queda estamos conversando com as pessoas que estavam próximas para poder delimitar um perímetro de trabalho”. O lago de Manso é resultado da Usina Hidrelétrica Manso e ficou pronto em 2001 e possui uma bacia hidrográfica de 9.365km².

Ouvido pelo Olhar Direto, um tio do rapaz  - que prefere se manter anônimo -, informou que a família mantém a esperança de que o rapaz seja encontrado com vida e  esteja aguardando por socorro em alguma ilha do lago. Ao contrário do que havia sido informado inicialmente pelos bombeiros, ele estava acompanhado por duas amigas e não por sua irmã. Ele afirmou que o contou que o rapaz estava no lago, juntamente com duas amigas. Eles usavam uma embarcação e uma moto aquática.

O jovem  deixou o barco para fazer um passeio com uma das meninas na moto. Após o passeio, ele teria subido na embarcação e, nesse intervalo,  a jovem que estava na moto acabou perdendo o o equilíbrio em decorrência do temporal.  

O rapaz ainda tentou ligar a embarcação para poder se aproximar da garota que era arrastada para longe, mas sem sucesso. Na tentiva de salvar a jovem, ele e a outra garota pularam na água. Ainda segundo o tio, as duas meninas conseguiram chegar até uma das ilhas, sendo resgatadas posteriormente por um casal. Elas passaram a noite da ilha e foram resgatadas por volta das 14h de sábado. 

*Atualizada às 11h56
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet