Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Cristiano Ronaldo ganha medalha e inaugura estátua na Ilha da Madeira

Cristiano Ronaldo ganha medalha e inaugura estátua na Ilha da Madeira
Menos de 24 horas depois de conquistar o Mundial de Clubes pelo Real Madrid com a vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, em Marrakesh, Cristiano Ronaldo ganhou mais prêmios. No lugar onde nasceu, foi condecorado neste domingo com a Medalha de Mérito da Região Autônoma da Madeira, a mais alta honraria da região, e inaugurou uma estátua sua de 2,40m de altura, com 800 quilos de bronze, no porto de Funchal, feita por Ricardo Velosa, escultor de 67 anos, nascido no Brasil, em Petrópolis, mas de família lusa e morador da região desde criança.



- Tomara que 2015 seja tão inesquecível quanto 2014 e possamos ganhar tudo que ganhamos nesse ano. Sobretudo, em 2015 espero ganhar outra Champions - disse o craque.


Cristiano Ronaldo é natural de Santo Antonio, freguesia Funchal, capital da Ilha da Madeira, cidade portuguesa mais populosa fora do território continental do país.

- É um orgulho estar novamente aqui na Madeira onde fui criado e tenho as minhas raízes e a minha família. Quando volto são sempre momentos que enaltecem o que tenho hoje em dia, o que ganhei e continuo a ganhar. É um privilégio imenso estar aqui com o povo madeirense. Eu também sou. Estou muito feliz. É algo que me diz muito, à minha família e a quem gosta de mim. É um privilégio enorme ser condecorado com esta medalha. Não tenho palavras para descrever o que sinto. O discurso não é o meu forte, sou melhor em jogar futebol, tenho de confessar. Obrigado por este momento importante e histórico para mim, vou guardá-lo num canto especial da minha vida. Obrigado a todos o que me têm ajudado. Isso me dá motivação para progredir cada vez mais na minha carreira. É um dia especial - afirmou o jogador ao receber a medalha.

O craque volta a campo somente no dia 30 de dezembro. Joga amistoso pelo Real Madrid contra o Milan, em Dubai, promovido pela empresa aérea que patrocina os dois clubes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet