Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

futebol americano

Cuiabá Arsenal joga conta Coritiba Crocodiles neste domingo

Foto: Reprodução/ Circuito MT

Cuiabá Arsenal joga conta Coritiba Crocodiles neste domingo
O futebol Americano não é um esporte muito comum no Brasil, mas a cada ano que passa, o esporte ganha mais times e torcedores. Na capital mato-grossense, o Cuiabá Arsenal já conquistou o coração do publico. E neste domingo (14), às 14 horas, o time irá disputar contra o Coritiba Crocodiles no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (CBFA), que acontece em Curitiba, no Paraná.


Leia mais: Rossi dá aula a Márquez, vence em Misano e é ovacionado por 55 mil fãs

De acordo com a assessoria, o jogo é válido pela terceira rodada do torneio e quem vencer tem grandes chances de jogar a final em casa. Motivos não faltam para a rivalidade ser o tempero principal deste encontro. Em 2009, o Coritiba Crocodiles venceu o Cuiabá Arsenal por 20 a 18. A partida foi pelo Pantanal Bowl 3, mas quem levou o título foi o Arsenal pelo saldo de pontos. 

Já em 2010, o Arsenal venceu o Crocodiles por 49 a 21, na final da Liga Brasileira de Futebol Americano e em 2012, por 31 a 23, na final do Campeonato Brasileiro. Já em 2013, depois que o Arsenal deixou precocemente a competição, o Coritiba Crocodiles conquistou o título do CBFA ao vencer o João Pessoa Espectros pelo placar de 23 a 14. A equipe é hexa campeã paranaense na modalidade.
 
De acordo com o técnico do Cuiabá Arsenal, Brian Guzman, os treinos já foram reduzidos para evitar lesão nos atletas. O foco agora está no plano de jogo.  “Estamos analisando todas as jogadas do Crocodiles junto aos jogadores”. Entre as novidades para esta partida está o retorno do americano Kenneth Joshen, que teve uma lesão ainda no ano passado, e de Thiago Boger, que não participou da estreia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet