Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

#chegadeviolência

Dançarino da Regina Casé pediu paz nas favelas em último post na internet

Foto: Reprodução

Douglas se apresenta com Regina Casé

Douglas se apresenta com Regina Casé

“Paz e amor em todas as favelas e morros do Rio de Janeiro! #chegadeviolência”. Foram essas as últimas palavras postadas por Douglas Rafael da Silva Pereira, de 26 anos, em seu perfil no Facebook, no dia 8 de abril, acompanhadas de um vídeo de um show realizado com seu grupo, o Bonde da Madrugada, na Vila Kennedy. Em sua página, não faltam fotos, quase sempre com um largo sorriso, como as que aparece com as cantoras Anitta e Valesca Poposuda. Nas comunidades do Pavão-Pavaozinho e do Cantagalo, era conhecido por sua simpatia.


Douglas, conhecido como DG, começou o sonho de viver da música e da dança há pouco mais de oito anos, quando se juntou com outros três amigos para formar o Bonde da Madrugada. O grupo ganhou notoriedade, quando começou a se apresentar em 2010 no programa “Esquenta!”, de Regina Casé, e viajou por diversos estados em turnê.

“Eu estou arrasada e toda a família “Esquenta” está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar, claro, essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres. Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo”, disse, em nota, Regina Casé.

— Era um cara gente boa. Sempre teve vocação para a dança. Vamos esperar a perícia para saber o que aconteceu, mas estão todos chocados — disse Key Tetra, empresário do grupo.

Douglas deixa uma filha de 4 anos que morava com a mãe, no Pavão-Pavaozinho. Nesta terça-feira, logo após a notícia da morte, a repercussão já era grande nas redes sociais. “Estou muito triste com a noticia que recebi!! DG descanse em paz irmão... Vamos sentir sua falta no Esquenta e fora dele tb!”, disse o DJ Tartaruga, do “Esquenta!”. René Silva, do jornal Voz da Comunidade, do Complexo do Alemão, se solidarizou: "Meus sentimentos ao amigo DG... Q covardia fizeram com ele... Mataram mais um adolescente trabalhador".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet