Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

repúdio

Delegado é acusado agredir policial em Mato Grosso e sindicato repudia

Foto: Olhar Direto

O primeiro desentendimento de Ronan foi com a agente Elizabeth em 2012

O primeiro desentendimento de Ronan foi com a agente Elizabeth em 2012

O Sindicato dos Investigadores entregou uma nota de repúdio à direção da Polícia Civil contra a suposta agressão que o delegado Ronan Gomes Villar teria cometido contra o agente policial Iurg Vitor Toledo no dia 16 de abril em Vila Rica. De acordo com a versão apresentada pelo policial, a agressão aconteceu logo após uma discussão dele com o delegado por causa de uma diligencia para levar alguns presos para Água Boa.


Jovem morre atropelada por namorado após discussão

Conta o policial, que quando perguntou a Ronan sobre a diligencia, o delegado teria xingado dizendo ‘vai a P.Q.P’ e agente respondeu quando então foi agredido com um tapa no rosto. O policial civil que procurou o sindicato para reclamar sobre o fato disse que a suposta agressão foi acompanhada por outros colegas de trabalho na delegacia de Vila Rica que é subordinada a regional de Porto Alegre do Norte onde atua o regional Ronan.

Opresidente do sindicato Aníbal Marcondes, conta que a agressão foi presenciada por outros policiais e que esta não é a primeira vez que Villar se desequilibra de seu comportamento social. A agente Elizabeth Manciolli reclama que em 2012 foi mantida presa por 40 minutos numa cela comum com demais detentos porque o delegado Ronan teria considerado ela culpada por uma fuga que houve em Confresa.  

Na terça-feira (22), o sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc/MT), realizou um ato de repúdio na diretoria da PJC em Cuiabá. Na ocasião os servidores protocolaram o pedido de exoneração do delegado Ronan Villar.

“Houve uma discussão administrativa banal dentro da delegacia, o que era um fato de serviço passou a ser uma agressão física. Protocolamos a solicitação de exoneração com base no último acontecimento envolvendo o delegado. Vamos protocolar ainda na corregedoria de polícia a abertura do procedimento contra ele devido as egressões que cometeu”, afirma Aníbal Marcondes.

A equipe do Olhar Direto tentou ouvir o delegado Ronan em contato a delegacia regional de Porto Alegre do Norte e no telefone dele mas obteve retorno. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet