Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Durante a noite

Deputado Walter Rabello morre aos 48 anos

10 Dez 2014 - 01:24

Da Redação - Wesley Santiago/Raoni Ricci/Patrícia Neves

Foto: Reprodução

Deputado Walter Rabello morre  aos 48 anos
O deputado estadual Walter Rabello (PSD) morreu na noite desta terça-feira (09), após, possivelmente,  sofrer uma parada cardíaca. De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Olhar Direto, o político passou mal e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, porém, não resistiu e faleceu. O velório irá acontecer na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A previsão é que o corpo do parlamentar chegue a Casa de Leis por volta das 10h. O enterro será realizado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no Parque Cuiabá, às 16 horas.   


Veja mais:
Indefinição de ‘favoritos’ leva Walter Rabello a retomar diálogo para compor Mesa Diretora da Assembleia

A assessoria do deputado informou à reportagem que ele passou mal por volta das 22 horas da última terça-feira (09), quando estava em casa. A família acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que levou Rabello ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, porém, sem sucesso.

O deputado faleceu por volta de meia noite. O corpo permanece no Pronto-Socorro de Cuiabá e logo deverá ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para os devidos procedimentos. 

O deputado estadual, José Riva, que é presidente do PSD em Mato Grosso e da ALMT,lamentou a perda: "Ele foi meu parceiro e ajudou a fundar o partido conosco. Era um deputado combativo e defensor. Mato Grosso sofre uma grande perda hoje".

Gilmar Fabris, que também é do mesmo partido, falou sobre a morte do deputado: "Estou muito triste, pois para quem não sabe, o Walter entrou na política apresentando meus comícios. Ele era um grande amigo, que inclusive na hora de fazer o rodízio para eu assumir, ele falou: 'pro Gilmar eu quero ser o primeiro'. Estou muito triste". Fabris deverá ficar com a vaga, já que é o primeiro suplente. 

Walter Rabello deixa cinco filhos e a esposa, que estava com ele no momento do ocorrido. Ele era radialista há mais de 20 anos com passagens pelas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta. Também foi locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América, TV Cidade Verde e atualmente apresentava o programa 'Cadeia Neles', na TV Record Cuiabá.

Rabello ingressou na vida política em 2000, quando tentou se eleger vereador por Cuiabá. Porém, ele só conseguiu ser eleito - o mais votado da história da capital mato-grossense com mais de oito mil votos - quatro anos depois (2004), pelo PMDB. Em 2006, foi eleito deputado estadual superando os 70 mil votos.

Em 2008, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato de Rabello alegando infidelidade partidária. Porém, em 2010 ele novamente foi eleito deputado estadual, desta vez pelo PP. Ele também era cantor e fazia diversas apresentações no Estado.



Bandeiras a meio mastro na sede da Assembleia Legislativa de MT 

Walter Machado Rabello Júnior, nasceu na cidade de São Paulo-SP, no dia 28 de julho de 1966 e veio para Cuiabá em 1983.
 
Radialista há mais de vinte anos, Walter Rabello trabalhou nas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta AM. Também trabalhou como locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América (Canal 4), TV Brasil Oeste (Canal 8) e ainda passou pela TV Mundial (Canal 27), TV Cidade Verde(Canal 12), TV Cuiabá (47), TV Rondon (Canal 5) e atualmente apresenta o programa Cadeia Neles, na TV Record (canal 10).  
 
Walter Machado Rabello Júnior, nasceu na cidade de São Paulo-SP, no dia 28 de julho de 1966 e veio para Cuiabá em 1983.
 
Radialista há mais de vinte anos, Walter Rabello trabalhou nas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta AM. Também trabalhou como locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América (Canal 4), TV Brasil Oeste (Canal 8) e ainda passou pela TV Mundial (Canal 27), TV Cidade Verde(Canal 12), TV Cuiabá (47), TV Rondon (Canal 5) e atualmente apresenta o programa Cadeia Neles, na TV Record (canal 10).  

09h45 - O presidente Regional do Partido Progressista, deputado estadual Ezequiel Fonseca lamenta profundamente o falecimento do amigo, deputado Walter Rabello (PSD), após sofrer uma parada cardíaca na noite desta terça-feira (09). Ezequiel Fonseca lamenta a perda do amigo e destaca sua brilhante atuação como comunicador e político. “Um líder comprometido com o Estado. Sua morte deixa uma lacuna irreparável. Quero, assim, manifestar meus sentimentos aos familiares e amigos".
 
09h19 - Começa a se intensificar o número de pessoas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para acompanhar o velório do deputado Walter Rabello, marcado para iniciar às 10h. No local é grande a presneça de profissionais da imprensa.  Casado e pai de cinco filhas, Walter Rabello ingressou na vida política em 2000, quando tentou sem êxito se eleger vereador em Cuiabá.

Entretanto, nas eleições seguintes, em 2004, Walter Rabello se elegeu, pelo PMDB, o vereador mais votado da história de Cuiabá, com mais de oito mil votos. Depois de dois anos, Rabello se candidatou a deputado estadual e foi o segundo deputado mais votado no Estado. Se reelegeu em 2010 onde obteve 18.696 votos. Nas eleições deste ano, Rabello foi reeleito deputado estadual com 27.232 votos. 

08h33 - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), e o primeiro-secretário, deputado Mauro Savi (PR), lamentaram o falecimento do deputado estadual Walter Rabello (PSD) por meio de nota. “A Assembleia está de luto. O deputado Walter era um grande político e sempre comprometido com este Estado. Trabalhava arduamente e não só nesta Casa de Leis, mas também como apresentador de televisão, onde sempre mostrou sua honestidade e compromisso com a verdade”, ressaltou. Ele ainda lembrou que  Walter Rabello foi um dos fundadores do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso. “Walter desde o início apoiou os ideais do partido que estávamos criando e foi um dos primeiros a aderir ao PSD”.

08h29 - O  governador Silval Barbosa (PMDB) lamentou  a morte do deputado estadual Walter Rabello e decreta luto de três dias pelo seu falecimento. Ele ainda destacou por meio de nota ""É uma grande perda para a política e para a comunicação. O Walter fazia um grande trabalho e infelizmente nos deixou. Que Deus conforte sua família neste momento tão difícil".

07h45 -O deputado Walter Rabelo (PSD) há 15 anos sofreu duas paradas cardíacas e ainda Acidente Vascular Cerebral (AVC). Motivado pelos problemas de saúde, ele mudou sua rotina diária e passou a fazer uma série de exercíos físicos acompanhados de profissionais especializados. Nos últimos anos, Walter emagraceu 45 quilos sem intervenção  cirúrgica. De acordo com assessoria de imprensa de Rabelo, ele passou na academia antes de ir para sua casa, no Residencial Coxipó, onde passou mal quando tomava banho. O parlamentar foi socorrido por um dos seus genros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e o encaminhou para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde se constatou o óbito. 

07h40 -  A assessoria do deputado Walter  Rabelo acaba de confirmar que o laudo de necropsia aponta que o parlamentar faleceu em decorrência de um choque hipovolêmico e ainda hemorragia digestiva alta e úlcera gástrica abdominal, conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML).


07h12 - Foi confirmado agora pela manhã que o corpo de Rabello chegará na AL por votla das 10h. O enterro acontece às 16h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no Parque Cuiabá. O velório acontece no saguão de entrada do parlamento cuiabano.         

Primeira atualização ás 01h40. Segunda atualização ás 01h46. Terceira autalização 01h54. Quarta atualização 02h25  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet