Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2016

Deputado estadual Silvano Amaral nega ser candidato a prefeito de Sinop

Foto: Assessoria

Silvano diz que não pode ser candidato a prefeito de Sinop, pois pretende cumprir todo o mandato de deputado estadual

Silvano diz que não pode ser candidato a prefeito de Sinop, pois pretende cumprir todo o mandato de deputado estadual

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) não será candidato a prefeito de Sinop, nas eleições de 2016. Eleito para uma das vagas da Assembleia Legislativa em outubro de 2014, ele pertence ao grupo político do prefeito Juarez Costa, de quem é amigo de longa data e foi assessor por muitos anos, inclusive ocupando secretarias de Finanças e de Governo durante os dois mandatos do atual gestor municipal.

 
“Não posso me candidatar porque fiz um compromisso com a região de ser deputado durante quatro anos. Não posso quebrar esse compromisso”, disse Silvano, ao Olhar Direto.

Leia também:
Dilmar Dal’Bosco aguarda janela para se filiar ao PSDB e defende Dilceu para prefeito
 
Nos bastidores, no entanto, o nome do deputado continua sendo lembrado por ter forte ligação com Juarez. Não é segredo para ninguém que Costa que eleger seu sucessor. Na análise de um aliado, Silvano teria todas as condições de ser eleito prefeito de Sinop, com o apoio do atual mandatário.
 
Mas o PMDB sinopense também trabalha com outros bons nomes para concorrer ao pleito do ano que vem. O presidente do diretório municipal, o médico e empresário Jorge Yanai, desponta como provável candidato. Ele é atuante na política e já exerceu mandato de deputado estadual – na década de 1990 - e de senador da República por quatro meses, em 2010. Atualmente ele é o 1º suplente do senador Wellington Fagundes (PR).
 
Quem também postula construir uma candidatura pelo grupo de Juarez é a vice-prefeita Rosana Martineli. Ela tem boa capilaridade junto ao eleitorado e vem ganhando visibilidade com os pedidos de licença do prefeito. Quando está no comandando o Poder Executivo, ela demonstra perfil de liderança e capta a simpatia de boa parte dos servidores municipais.
 
Rosana, aliás, estaria na segunda posição na preferência do eleitorado sinopense para a disputa de 2016, segundo duas pesquisas feitas para consumo interno. Em ambas – uma feita pelo grupo de situação e outra de oposição -, o líder das intenções é o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM, mas que migrará para o PSDB). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet