Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

NÚMEROS DIFERENTES

Dez prefeitos do Consórcio do Alto do Rio Paraguai declaram apoio à Wellington

Foto: Ilustração

Dez prefeitos do Consórcio do Alto do Rio Paraguai declaram apoio à Wellington
Na batalha pela conquista de novos apoiadores, os candidatos ao Senado da República por Mato Grosso, o candidato da coligação ‘Amor à Nossa Gente’, Wellington Fagundes (PR), deu um golpe no candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, José Rogério Salles (PSDB), nos últimos dias.

 
Fagundes conquistou nesta segunda-feira o apoio de 10 prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai. O grupo chegou de ser alvo de flerte do grupo do candidato a governador da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), que buscava apoio para Rogério Salles.    
 
Durante reunião realizada em Tangará da Serra, nesta segunda-feira (8), declararam apoio a Fagundes os prefeitos Cristóvão Masson (PP), de Nova Olímpia; Natanael Casavecchia (DEM), de São José do Rio Claro; Pedro Tercy (PSD), de Denise; Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia; José Mauro Figueiredo (PRP), de Arenápolis; integrantes de coligações adversárias,  afirmaram que, independente de partidos, votam e defendem a eleição do republicano por ele ser o verdadeiro representante dos municípios.
 
Em tese, alguns deveriam apoiar Salles ou o candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’, Rui Prado (PSD). “Meu partido tem um candidato a senador, mas eu preferi vestir a camisa do Wellington. Nós precisamos de pessoas comprometidas com o nosso Estado”, ressaltou Neurilan Fraga.
 
Do arco de alianças governista, anunciaram apoio os prefeitos Venceslau Campos, de Santo Afonso (PR); Adair Moreira, de Alto Paraguai (PMDB); Mauro Businaro, de Porto Estrela (PMDB); Zé Pequeno, de Tangará da Serra (PT); e o presidente do Consórcio, Wener Santos (PR), prefeito de Nova Marilândia, reiteraram apoio ao candidato. Wener é irmão do suplente de senador José Aparecido Cidinho Santos (PR).
 
“Ao longo dos anos, sempre pudemos contar com Wellington para viabilizar recursos para melhorias para os nossos municípios. E agora, se eleito senador, sei que ele fará ainda mais em prol do municipalismo”, declarou Wener Santos.
 
Wellington agradeceu o apoio e lembrou sua trajetória ao longo dos quase 24 anos como deputado federal, sempre atuando juntos às prefeituras para conhecer a realidade dos municípios e, assim, poder representá-los da melhor forma possível no Congresso Nacional.
 
“Sempre tive essa visão de que um parlamentar de Mato Grosso tem a necessidade de ir para a linha de frente em Brasília para poder defender a população e, por isso, sempre fui municipalista. Todos que conhecem meu trabalho sabem que não sou um político de discurso e sim de ação e dessa forma continuarei agindo como senador”, vaticinou Wellington.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet