Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

Dilma dança funk em evento com jovens em Belo Horizonte

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, arriscou alguns passos de funk neste sábado (13) durante encontro com representantes de movimentos da juventude em Belo Horizonte (MG).

No Marco Zero da Lagoa da Pampulha, a petista assistiu a "batalha do passinho" - apresentação de funk - e foi 

incentivada pelos dançarinos a tentar alguns passos. Depois, fez um discurso voltado para os jovens e destacou, entre outros aspectos do seu governo, a aprovação do Marco Civil da Internet.

A presidente falou para centenas de jovens que a apoiam na capital mineira durante o evento, que foi apresentado pelo cantor Flávio Renegado, reconhecido nome da cena mineira do rap. O artista, porém, não se apresentou devido à proibição de shows em comícios imposta pela Justiça Eleitoral.

Entre os convidados, estava o criador do perfil Dilma Bolada, Jeferson Monteiro, que, segundo a presidente, também é responsável pela criação do Dilma "Rousselfie".

A candidata destacou a aprovação da espécie de "constituição" da internet no país, o Marco Civil na Internet, que entrou em vigor em abril. A lei estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da rede.

“Nós vamos universalizar a banda larga nesse país. Eu quero dizer para vocês que eu não assumo compromisso que eu não vou lutar por fazer. Eu vou lutar para que esse país tenha a internet universalizada, assim como teve a energia elétrica com o Luz para Todos”, ressaltou.

Ao lado do candidato do PT ao governo de Minas Gerais, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a presidente disse "confiar" na vitória do colega porque "ninguém consegue mudar sem parceiros, sem time". Neste momento, apoiadores entoaram gritos contra a adversária Marina Silva (PSB), mas Dilma não a citou diretamente.


 

"Time significa aquelas pessoas que você tem certeza que não arregam, que não vacilam, que não mudam de opinião, né Pimentel? Não pensam uma coisa de manhã e outra de tarde. Time que joga junto é time que tem convicção”, completou.

Ainda sem citar nominalmente seus adversários, a presidente afirmou nesta tarde que a disputa eleitoral vive um "momento delicado". "É um momento de muita desinformação sobre o que fizeram neste país”, disse.

Como exemplo de "desinformação", ela citou as críticas de que não haveria Copa do Mundo no Brasil porque o país não estava preparado. “Esse país e o povo mostraram que, em matéria de Copa, não vem que não tem”, rebateu, acrescentando que “tem muita mentira por aí e tem também gente destilando ódio”.

Mais cedo, durante um evento de campanha em Nova Lima (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, Dilma afirmou que "nesta eleição tem gente com muito ódio".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet