Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Dirigente da Federação Italiana usa termo racista contra estrangeiros

O vice-presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, causou polêmica neste fim de semana ao usar uma frase de cunho racista para defender a introdução de licenças de trabalho para jogadores estrangeiros na Itália. Tavecchio referiu-se a um jogador fictício como “comedor de banana” para criticar o excesso de atletas de outros países na liga nacional.


- Na Inglaterra, eles identificam os jogadores chegando e, se forem eles profissionais, são liberados para jogar. Aqui, chega um Opti Pobà, que antes estava comendo bananas e agora, de repente, torna-se jogador do elenco principal do Lazio – disse Tavecchio, durante uma assembleia das ligas amadoras da Itália.

Vale lembrar que o Lazio conta em seu plantel com o camaronês Joseph Minala, que despertou suspeitas na última temporada, por aparentar ter muito mais que os 17 anos de sua carteira de identidade. Entretanto, em maio desta ano, a FIGC terminou investigações sobre o jogador e constatou que ele falava a verdade.

Logo após o comentário, Tavecchio foi questionado sobre suas declarações e garantiu que não quis ofender ninguém.
- Não consigo lembrar se usei a palavra banana, mas eu estava me referindo ao profissionalismo pedido na Inglaterra para jogadores que vêm da África e de outros países. Se alguém interpretou meu discurso como ofensivo, eu peço desculpas.

A reação às palavras de Tavecchio foi imediata. Presidente da Associação de Jogadores da Itália, Damiano Tommasi condenou o dirigente.

- Estou desconcertado pelos comentários de Tavecchio sobre bananas e Opti Pobà. Eu não sei se eu estou mais chocado ainda pelo silêncio que cercou estas palavras – disse Tommasi.

Tavecchio deve ser eleito em breve o novo presidente da FIGC. Ele é considerado favorito na disputa com o ex-jogador Demetrio Albertini. A eleição está marcada para o dia 11 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet