Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

COM ARMAS

Três são presos acusados de roubo ao Banco do Brasil de Nova Maringá

Foto: Top Rio Claro

Dois assaltantes de banco foram presos com armas, munições e dinheiro

Dois assaltantes de banco foram presos com armas, munições e dinheiro

Três homens foram presos nesta sexta-feira de madrugada, por policiais civis e militares, em uma casa no município de Nova Mutum (250 km de Cuiabá), acusados de participação no roubo ao Banco do Brasil de Nova Maringá (369 km ao Norte da capital), na última segunda-feira.

 
Com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os criminosos foram localizados com uma grande quantia em dinheiro – provavelmente fruto do assalto -, dois fuzis 762, uma espingarda calibre 12, vários cartuchos, além de dois revólveres calibre 38.

A assessoria da PJC informou que Dilson Serra de Lima, de 42 anos, Odair Biazote de Lima, 41, e Durvalino Francisco Chavier, 36, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições. Os  suspeitos foram levados para a delegacia de São José do Rio Claro e depois transferidos para Cuiabá.

Bandidos roubam banco e fogem com seis reféns em Nova Maringá
 
O acusado Dilson foi o primeiro a ser preso em um supermercado no centro de Nova Mutum. Com ele, os policiais apreenderam uma grande quantidade de dinheiro, roubada do banco. Em continuidade as diligências, policiais encontraram os demais suspeitos Odair e Durvalino. Com eles, foi apreendida a outra parte do dinheiro roubado do banco.

O roubo

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla chegou ao local portando espingardas de grosso calibre e revólveres. Os criminosos encapuzados levaram as pessoas para a porta da agência e as colocaram como “escudo humano”, para evitar que a polícia efetuasse disparos em direção ao banco.
 
Enquanto um dos bandidos mantinha os clientes e funcionários na frente do banco, o outro levou o gerente até ao cofre para pegar o dinheiro. A quantia roubada não foi informada até o momento. Os assaltantes fugiram em uma caminhonete levando reféns, pela rodovia estadual MT-160, que dá acesso ao município de São José do Rio Claro. 


Atualizada e corrigida às 13h08
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet