Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

nova unidade

Em dez dias, Hospital São Benedito realizou 45 cirurgias e supera expectativa de gestores

Foto: Assessoria Prefeitura de Cuiabá

Em dez dias, Hospital São Benedito realizou 45 cirurgias e supera expectativa de gestores
Desde que entrou em funcionamento, dia 21 de julho, o Hospital Municipal São Benedito, recebeu um total de 51 pacientes dos quais 45 já foram operados e receberam alta médica, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Cuiabá. Na última  sexta-feira (31), quando a nova unidade médica completou dez dias em efetiva atividade, nove pacientes encontram-se internados dos quais cinco foram operados.Em relação ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, a nova unidade já está mudando o dia a dia do maior hospital público da Baixada Cuiabana.  A fila e o tempo de espera para cirurgias começam a ser reduzidos sensivelmente.


Leia Mais:
Corpo de neto do juiz Leopoldino Marques do Amaral é encontrado pela DHPP

 “À medida que os serviços estão sendo implantados, o que está ocorrendo de forma gradativa, estaremos atendendo com mais qualidade, à demanda. Nossas expectativas estão sendo superadas dia a dia”, destacou a secretária adjunta de Planejamento e Operações, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Iracema Maria de Queiroz.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, o hospital, idealizado para atender aos casos de média e alta complexidade, provenientes do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, Baixada Cuiabana, bem como todo interior, referenciados através da Central de Regulação em cogestão com o Estado, quando estiver operando plenamente, poderá realizar até 500 cirurgias por mês ou mais de 6 mil ao ano, com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, autarquia responsável por gerir a unidade de saúde, Jorge Lafetá, a previsão é de que isso aconteça até o final do ano. “Nossa expectativa é de que terminemos o ano com o hospital funcionando com sua capacidade total”.

Nesta primeira fase, estão sendo habilitados 106 leitos, sendo 25 de UTI adulto (69% do total previsto). Os demais leitos serão habilitados gradativamente nas próximas etapas, previstas para setembro e outubro deste ano. Nos próximos 20 dias, de acordo com Lafetá, a unidade deverá dar início as intervenções cirúrgicas neurológicas e cardíacas.

Além de equipamentos e estrutura de alta qualidade, o atendimento  humanizado e o cuidado nas áreas clínicas, responsáveis pelo suporte pré e pós-cirúrgico,  tem feito a diferença entre os pacientes já atendidos na unidade hospitalar.

“Hoje, nossa taxa de permanência é de três dias, uma média considerada excelente, se for comparada a média nacional que fica entorno de cinco a seis dias”, explicou o diretor do Hospital São Benedito, Jorge Lafetá, lembrando que um procedimento cirúrgico de sucesso pressupõe uma alta médica com o menor tempo possível, e isso é resultado também de cuidados no atendimento nas áreas clínicas com equipes treinadas e condições apropriadas. Entre as prioridades do Hospital São Benedito está a redução da  quantidade de pessoas na fila de espera do pronto-socorro. (As informações são da Assessoria da Prefeitura de Cuiabá).

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet