Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Em pior fase no Galo, R10 considera que esse é o momento de aparecer

A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG na metade de 2012 foi encarada com grande receio pela torcida alvinegra. O craque brasileiro vinha de fase conturbada no Flamengo, fato que provocava o pessimismo na torcida. Mas tudo foi por água abaixo quando R10 demonstrou seu talento com o time alvinegro e o comandou ao vice-campeonato do Brasileiro naquele mesmo ano e, no seguinte, ao título da Libertadores. Os ares mudaram em 2014, entretanto. Ronaldinho vem recebendo críticas do torcedor alvinegro por causa da irregularidade em campo e a ausência na maioria dos jogos alvinegros.


É bem que se diga a verdade que a fase de Ronaldinho tem muitas semelhanças com a da própria equipe. O Atlético-MG não vem repetindo as atuações da temporada passada, que o levaram ao título da Libertadores, e vem sendo criticado. R10 atuou em nove jogos no ano e marcou apenas um gol. Mais do que isso: não teve atuação de destaque em nenhuma partida.

Ronaldinho admite que não vive um bom momento no Atlético-MG, mas disse que o motivo é a falta de sequência de partidas. O jogador tem convivido com problemas de ordem médica e, em outros jogos, foi poupado visando partidas da Libertadores.

O jogador pode atuar contra o Corinthians, neste domingo, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Depois, o Galo encara o Atlético Nacional-COL, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. R10 acredita que esse é o momento para fazer diferença.

- Sem dúvida, é o momento de ter uma boa atuação para ajudar a equipe, para continuar muito bem na Libertadores. Estou preparado, treinei bastante, quero voltar para ter confiança para fazer bons jogos.

Ronaldinho ainda não sabe se atuará no domingo, mas afirma que quer jogar o maior número de partidas possíveis para ajudar o time alvinegro.

- Vai ficar a critério do treinador, vou jogar o máximo de jogos possíveis, joguei muito pouco, tenho que jogar, mas isso fica a critério do treinador – avisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet