Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ponto turístico

Em ritmo lento, projeto 'Porto Cuiabá' deverá ter apenas uma parte entregue até dezembro; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Em ritmo lento, projeto 'Porto Cuiabá' deverá ter apenas uma parte entregue até dezembro; fotos
O projeto ‘Porto Cuiabá’ continua a caminhar a passos lentos. A obra - que custará R$ 28 milhões aos cofres públicas e inicialmente seria para a Copa do Mundo de 2014 - ainda não está perto de ser finalizada e de acordo com a programação, apenas uma parte deverá ficar pronta até o fim deste ano. No local está sendo construído o muro de arrimo.


Veja mais:
Museu do Rio será revitalizado para continuidade de obras do projeto 'Porto Cuiabá'
 
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informou ao Olhar Direto que: “A obra se encontra na fase de construção do muro de arrimo, que é um processo bem demorado. Isso porque as pedras, que são colocadas uma a uma, têm de ser lixadas para encaixar. É o mesmo processo de construção das pirâmides do Egito”.
 
A assessoria ainda disse que, de acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, apenas uma parte deve ficar pronta até o fim deste ano: “Acreditamos que até o fim do ano (dezembro), apenas o calçadão deve ficar pronto. Após isto, as obras irão ter continuidade”.
 
Ficou definido também pela Prefeitura de Cuiabá que as árvores nativas do local serão preservadas. “Há muito tempo o Museu do Rio espera por uma reestruturação. Essas mudanças vão dar novos ares para o local, além de valorizá-lo ainda mais. Esta obra faz parte das transformações realizadas na região do Porto, com o projeto Porto Cuiabá, e é natural que este ponto turístico também seja aprimorado”, disse anteriormente o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.
 
O projeto
 
Orçado em R$ 28 milhões, o projeto Porto-Cuiabá prevê a requalificação de um trecho de 1,3 quilômetros, entre as pontes Júlio Muller e Nova. Ao longo da orla, será construída uma via paralela à Beira-Rio, com calçadão de 12 metros de largura com praças, centro de entretenimento, bares, píer, rampas para acessibilidade, quiosques padronizados, aquário, entre outras atrações.
 
O projeto visa contemplar lazer, esporte, patrimônio histórico e a cultura cuiabana com uma readequação urbana da região do Porto promovendo a reintegração do rio ao convívio social. A ideia é transformar a região do Porto no principal centro de entretenimento para a população cuiabana e aos visitantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet