Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MTTV

Entrevista na Globo explora alianças de Taques e coligação com partido envolvido no 'Mensalão'

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Entrevista na Globo explora alianças de Taques e coligação com partido envolvido no 'Mensalão'
O primeiro tema abordado na entrevista do candidato a governador Pedro Taques (PDT) ao telejornal MTTV 2ª Edição, da TV Centro América, filiada da Globo, foi a ligação do dele com o empresário Fernando Mendonça, que já ocupou cargo de presidente municipal do PDT e foi um dos maiores doadores da campanha ao senado do pedetista, mas atualmente é investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro.


Leia mais: Campanha eleitoral e calote nas emendas travam LDO na Assembleia Legislativa

“Você acha isso ético?”, perguntou Elias Neto, apresentador do telejornal, prontamente respondido. “Lavagem de dinheiro não é ético. Mas as doações que recebi foram lícitas, dentro da lei, e minhas contas foram aprovadas. Não estou aqui para julgar ninguém e nem posso responder por todos os filiados do PDT. Isso seria injusto”, explanou Pedro Taques.

Em seguida, foi reforçada a questão sobre qual a atual ligação entre Fernando e Taques e o pedetista afirmou estar focado na campanha e imagina que Mendonça esteja preocupado com sua defesa jurídica. “Mas é preciso lembrar que ser investigado não significa ser culpado”, pontuou.

Pedro Taques também precisou explicar o motivo de se apresentar como “novo”, apesar de estar aliado com políticos de longa data. Segundo ele, é impossível governar sozinho e todos que aderiram ao projeto aderiram a um programa de princípios e um plano de governo inegociáveis, o que asseguraria a renovação das políticas no Estado.

Outro tema polêmico abordado foi o fato de o Partido Progressista, do qual o ex-presidente regional Pedro Henry foi condenado na ação penal do Mensalão, faz parte da coligação de apoio a Taques. Mais uma vez, o candidato do PDT apostou no argumento de que os partidos não são personalistas. “Não são os partidos que comentem crimes, são pessoas. E eu tenho a maior honra de ter o Carlos Fávaro como meu vice”, respondeu.

Questionado sobre uma suposta falta de habilidade que resultou na desistência do senador Jaime Campos (DEM) da tentativa de reeleição, Pedro Taques isentou-se de culpa. Para ele, o caso é uma questão pessoal do senador democrata. Por fim, ele teve tempo de explanar um pouco sobre seus projetos de aumentar no número de leitos e unidades de terapia intensiva em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet