Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

catanduvas

Envolvido em 20 roubos a bancos, ‘Nenezão’ é transferido a presídio federal

Foto: Divulgação PJC/MT

Envolvido em 20 roubos a bancos, ‘Nenezão’ é transferido a presídio federal

O assaltante de bancos Lindomar Alves de Almeida, 34, o "Nenezão", apontado pela Polícia Civil como um dos maiores assaltantes de banco, na modalidade "Novo Cangaço", foi transferido da Penitenciária Central do Estado (PCE) para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, na última quarta-feira (10). De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, pelo menos 18 detentos devem ser transferidos para unidades de segurança máxima no país.

Leia Mais 


Homem é executado com tiro no olho direito dentro de uma residência


Envolvido em mais de 20 roubos a bancos no Estado, Lindomar foi preso no dia 14 de novembro de 2012, em um quarto de hotel, no município de Feira de Santana, na Bahia, em ação conjunta da  Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com a Polícia Civil baiana, na operação denominada “Lampião”. Ele era procurado por várias polícias civis brasileiras e  também pela Polícia Federal, por roubos a bancos no Pará, Bahia, Ceará, Sergipe, Goiás, Tocantins e Mato Grosso.

 De acordo com a Polícia Civil, a transferência de Cuiabá era preocupação para GCCO, diante do histórico criminal dele, que mesmo preso continuava articulado e planejando fugas. O delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, disse que é um alívio saber que o assaltante está em um presídio federal, onde a viabilidade para fugir e articular crimes é menor.

 O assaltante foi apontado como o principal financiador da explosão do muro da PCE, em 20 de agosto de 2012, que culminou na fuga de 35 detentos, entre eles o perigoso ladrão de banco, Silvio Cesar de Araujo, conhecido por "Cabelo de Bruxa", que estava preso desde a operação na "Lacraia", deflagrada pelo GCCO em março de 2011. O plano teria custado cerca de R$ 500 mil.

 Em julho, a Justiça da Bahia determinou a transferência para Mato Grosso de Lindomar Alves de Almeida, que estava recolhido uma penitenciária de segurança máxima, no estado da Bahia.  O assaltante foi recambiado para o Estado para audiência de instrução e julgamento da explosão de carro-forte da Brinks de Transporte de Valores, em 1º de julho de 2012, na BR 163,  próximo a Nova Mutum, de onde a quadrilha levou R$ 1,5 milhão. Um segundo ataque ocorreu setembro de 2012, quando tiros foram disparados pela quadrilha que atingiram o blindado afastando qualquer possibilidade de reação por parte dos vigilantes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet