Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Estado manda 100 agentes da Sucen para combater a dengue na região

Para tentar combater a epidemia de dengue que atingiu cidades do noroeste paulista, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminhou agentes da Sucen e equipamentos para 28 cidades da região com o objetivo é reforçar o combate à dengue. Até agora, segundo a secretaria, 100 agentes do estado vieram para a região em função do combate ao mosquito transmissor.


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo disse que tem encaminhado agentes da Sucen e equipamentos, como máquinas pesadas e atomizadores costais, para apoiar os municípios no trabalho de combate ao mosquito da dengue. No total, até o momento, já foram repassados pela Sucen 5,3 mil litros de inseticidas para os municípios da região.

Guararapes (SP) tem pouco mais de 30 mil habitantes e vive a pior epidemia da história da cidade, até agora seis pessoas morreram com a doença, mas duas mortes ainda estão sendo investigadas. Mais de 2 mil casos da doença foram confirmados desde o começo do ano. Segundo pesquisa realizada pela prefeitura, a proporção de infectados é que a cada 15 moradores, um está com a doença.

Catanduva (SP) também enfrenta uma epidemia e é uma das situações mais preocupantes da região. Quase 4 mil pessoas tiveram dengue de janeiro até agora. De um dia para o outro, foram mais de 300 confirmações, a cidade tem 111 mil habitante, a cada 25 moradores, um está com a doença.

Em Penápolis (SP), outra cidade que passa pelo mesmo problema do avanço da dengue, cinco pessoas morreram por causa da doença neste ano. Mais de 1000 pessoas foram infectadas desde janeiro. Segundo a prefeitura é um caso confirmado para cada 61 moradores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet