Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Ex-lanterna, Coritiba vence Botafogo em casa, afunda o rival e deixa o Z-4

O jogo era de alto risco e valia muito na luta contra o rebaixamento a oito jogos do fim do Campeonato Brasileiro. Mas quem esperava faíscas e várias alternativas viu o Coritiba derrotar o Botafogo por 2 a 0 sem tantas ameaças e muita monotonia, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. A expulsão de Airton ainda no primeiro tempo contribuiu para ajudar o Coxa a deixar a última posição na tabela direto para o 16º lugar – ou seja, fora do Z-4 – no jogo de número 200 de Alex com a camisa alviverde. O camisa 10 fechou o placar com seu 68º gol pelo clube, e o camaronês Joel abriu o caminho para o triunfo. O Alvinegro, numa crise que parece não ter fim, agora é o vice-lanterna.


A gangorra da tabela chama a atenção: o Coritiba esteve entre os quatro piores em 25 das últimas 26 rodadas do Brasileirão, enquanto o Glorioso teve pela segunda rodada seguida os resultados favoráveis para deixar a zona da degola. O time carioca, no entanto, voltou a tropeçar nas próprias pernas – no último fim de semana, empatou com o Sport quando uma vitória significava um alívio temporário. Nesta quarta, um empate bastava.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 31ª rodada. Às 18h30 (de Brasília), o Coxa recebe o Grêmio – nova vitória em casa mantém a equipe fora do grupo dos quatro piores. Mais tarde, às 21h, o Alvinegro busca a reabilitação contra o Flamengo na Arena  Amazônia, em Manaus. E mais uma vez joga de olho em outros resultados: torce por uma derrota do Coritiba, para que o Vitória não supere o Criciúma e também para o Inter não ser batido pelo Bahia. Antes de mais nada, no entanto, tem de vencer o seu compromisso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet