Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política BR

FHC critica Dilma e reivindica paternidade de ações sociais

O Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se diz “entristecido” com a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), por não reconhecer os avanços feitos durante seu governo (1995 – 2002). Em entrevista à Folha de S. Paulo, o tucano também reivindica a paternidade dos programas sociais e diz que não se incomoda com as críticas de seu sucessor no Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, mas que não esperava a mesma postura de Dilma.


“Ela não pode acreditar no que está dizendo. É verdade que nós fizemos a estabilização, que iniciamos os programas sociais. Dizer que não, para ganhar a eleição, me entristece”, disse FHC.

Para ele, o desempenho de Aécio Neves (PSDB) nesta eleição – que é superior ao dos tucanos José Serra, derrotado em 2002 e 2010, e Geraldo Alckmin, que concorreu em 2006 – se deve à “lealdade” que o candidato tucano tem demonstrado com o governo FHC.

“O que foi feito por mim, pertence à história. Agora, ele mostrou uma coisa que o povo valoriza: lealdade. Não fugiu da briga. E isso mostra caráter”.

Segundo Fernando Henrique, Serra e Alckmin também tinham lado, mas o momento não era favorável. “Lula passou dez anos tentando destruir o que fiz. Neste momento, como a situação piorou, as pessoas abriram os ouvidos”, afirmou.

O ex-presidente também disse que a campanha petista faz afirmações falsas sobre seu governo e tenta “demonizar tudo o que fizemos”. “Nunca fui favorável à privatização indiscriminada, nunca quis privatizar o Banco do Brasil ou a Petrobras”.

Questionado se tem água em sua casa, em função da crise que atinge o Sistema Cantareira, o morador do bairro de Higienópolis, em São Paulo, disse que sim. “Sou econômico em tudo, até na água”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet