Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

escolha do presidente

Fabris defende que líderes do PSD conversem com Riva e Kassab para definir futuro político da sigla

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fabris defende que líderes do PSD conversem com Riva e Kassab para definir futuro político da sigla
O líder do PSD na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), defende que representantes do partido de Mato Grosso se reúnam com o presidente da executiva nacional, ministro Gilberto Kassab, para discutir a nova direção da sigla no estado. Ele afirma que o momento é de cautela e defende que também seja ouvido o fundador do partido no Estado, o ex-deputado José Riva, que no momento está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).


Leia mais:
Prefeitos do PSD criticam escolha de Roberto Dorner para presidente e ameaçam deixar partido

Fabris argumenta que a discussão é fundamental para fortalecer o partido, e que a imposição que pode gerar insatisfação e levar os líderes a migrarem para outras siglas.“É um partido que foi fundado e cresceu pelo empenho do Riva. Por isso, primeiramente, devemos aguardá-lo para que juntos possamos discutir os rumos a serem tomados”, declarou.

A insatisfação de muitos militantes é com a escolha do novo presidente do partido, o ex-deputado federal Roberto Dorner, indicado pela direção nacional. Fabris garante que o problema não é pessoal, e sim a maneira como o partido nacional quer intervir no Estado. Atualmente, a sigla é presidida pelo ex-vice-governador Chico Daltro, que também não é o favorito dos mato-grossenses para comandar o partido.

“O problema não é com a pessoa do companheiro Dorner. Não é isso. Independente de quem for o indicado, sem a devida discussão não será bem aceito. Até porque, quando se fala em formar uma comissão provisória de cima pra baixo, não sobra nenhum deputado ou prefeito”, afirmou.

Segundo ele, essa interferência daria o direito da troca de sigla sem a perda de mandato. Outra opção seria a migração para novos partidos ou a aprovação da reforma política, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Para Fabris, a falta de diálogo demonstra uma possível insatisfação do presidente nacional com o partido em Mato Grosso. “Não sei por que Kassab estaria insatisfeito. Não dependemos deles e não pedimos nada. Mas, se é porque fundaram o partido, tem muitas outras siglas que querem a gente”, disse ao citar o interesse, por exemplo, do PMDB. O DEM também seria uma opção.

Aproveitando a insatisfação dos líderes do PSD com a decisão nacional, o presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, já assediou os deputados da sigla. A deputada estadual Janaina Riva já informou que, se sair do PSD, levará consigo um grupo grande de prefeitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet