Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Facebook bloqueado? Excell Book transforma rede social em planilha

As redes sociais podem ter acesso bloqueado em certo computador, mas há como driblar esse impedimento com uma velha dica que se mantém dando certo para muitos. Para navegar no Facebook sem que ninguém perceba (principalmente o chefe), confira a seguir um tutorial que ensina como usar a rede com o Excell Book, um programa que imita um popular software de escritório – o Microsoft Excel.


Passo 1. Baixe o Excell Book no TechTudo Downloads para Mac ou Windows. Para usá-lo, é necessário ter o Adobe AIR instalado no computador;
Passo 2. Abra o menu “File” e clique em “Log in” para acessar a sua conta do Facebook;

Passo 4. Conceda permissão para o Excell Book, descrito no Facebook pelo nome sugestivo “Be Stupid at Work”, obter dados do seu feed. Talvez seja necessário fechar e abrir novamente o programa;

Passo 5. Visualize o conteúdo organizado em colunas. Em cada uma delas, os posts do feed são separados em células com texto descritivo e link na coluna “Produto”; botões de curtir ou comentar na coluna “Cliente”; hora e autor na coluna “Quantidade”.

ATENÇÃO: Links para sites ou fotos são clicáveis, mas levam para o endereço usual do Facebook no navegador;

Passo 6. Publique na sua linha do tempo no campo principal “fx” e pressione "Enter" para enviar.
Na barra de funções, os únicos botões utilizáveis são os três primeiros em azul, à esquerda. Os dois primeiros trocam a visualização do feed para a página do perfil e o terceiro, em forma de balão, abre o chat do Facebook – essa função, porém, pode apresentar falha;

Passo 7. Para desconectar, basta acessar “File” novamente e clicar em “Log out”.

Pronto, agora você poderá acessar o Facebook em ambientes diversos, como no trabalho, e evitar ser descoberto na rede social.

Para facilitar, personalize os nomes de cada coluna da "planilha de mentira" clicando sobre as células – elas vêm em espanhol por padrão mas podem ser reescritas da maneira que for mais conveniente, em português.
Como alternativa, há também o HardlyWork, que faz mais ou menos o mesmo, mas usando uma plataforma web. Ou seja, não é necessário baixar um programa para o computador, e o visual é bem diferente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet