Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Facebook prepara serviço de busca, diz Mark Zuckerberg

Durante uma ligação com analistas de mercado na última quarta-feira, Mark Zuckerberg disse que o Facebook poderá ser usado para buscar o “último videoclipe da Shakira” e muito mais nos próximos seis meses. O presidente-executivo da maior rede social do mundo, com 1,32 bilhão de usuários mensais, afirmou que sua companhia tem trabalhado em um algoritmo de busca e espera que ele esteja bem melhor em futuro próximo, informa o Wall Street Journal.


“Tem um grande potencial, um monte de questões que apenas o Facebook pode responder que os outros serviços não conseguem responder para você”, disse Zuckerberg. Com esta nova iniciativa, o Facebook tentará manter seus usuários mais tempo na rede social, via celular ou aplicativo, além de entrar em disputa com os buscadores Google e Bing da Microsoft.

Fundador e acionista majoritário do Facebook, Mark Zuckerberg afirmou que os engenheiros da rede gostam de lembrá-lo que criar um mecanismo de busca para achar conteúdo na rede social – trilhões de posts, disse o jovem executivo – é uma tarefa maior que a atual busca na internet. “Tem tanto conteúdo que precisa ser indexado”, disse o executivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet