Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Futsal

Falcão diz sonhar em ver times mato-grossenses brilhando em liga nacional; fotos

Foto: Júnior Martins

Falcão diz sonhar em ver times mato-grossenses brilhando em liga nacional;  fotos
“Sonho em ver essa região disputando uma liga nacional de futsal e tenho certeza que de ginásio cheio”, este é o desejo de Falcão, considerado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) o melhor jogador do mundo na modalidade. Ele esteve em Cuiabá neste domingo (21) e participou de um amistoso entre a seleção mato-grossense e o atual campeão estadual, a Associação Atlética Uirapuru.


Leia mais:
Estrela do futsal, Falcão irá participar de partida amistosa em Cuiabá
 
Durante coletiva dei mprensa, Falcão disse acreditar que o trabalho desenvolvido pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) mostra uma grande vontade de alavancar o esporte no Estado, porém, ele pediu apoio às equipes para que elas possam se estruturar e aparecer no cenário nacional.
 
“Sonho em ver essa região disputando uma liga nacional de futsal e tenho certeza que de ginásio cheio. Mas para isso é preciso do apoio do governo e da iniciativa privada para fomentar o trabalho da FMFS. O futsal mato-grossense precisa de pessoas que acreditem no esporte e que invistam nele como forma de transformar crianças e público em geral. Os ganhos sociais vindos do esporte são essenciais à sociedade”, completa.
 
O presidente da FMFS, Pedro Verão, seguiu o mesmo discurso do melhor do mundo: “Primeiro precisamos de investimentos do governo e da iniciativa privada para organizar a casa. Poder dar condições para os clubes de participarem de competições estaduais. Só depois avançar para o certame nacional. Hoje seria preciso em torno de R$ 1,5 milhão por ano para manter um time competitivo na liga nacional. Um valor que não é alto se comparado com os retornos sociais e comerciais que contrapõem o investimento”, completa o presidente.
 
O jogo
 
A partida entre o Clube Uirapuru e a seleção mato-grossense terminou empatada em oito a oito. Falcão cada tempo por uma equipe e marcou três gols, além de dar passes para vários outros. O melhor do mundo ainda mostrou categoria com diversos dribles desconcertantes em cima dos adversários.
 
O capital do Uirapuru, Kleber Nogueira, citou que Falcão deu um show em quadra: “Foi um presente de natal antecipado”. “Esse foi o primeiro encontro do meu filho com o Falcão. Acredito que depois dessa ficará ainda mais empolgado com o futsal”, disse o torcedor e pai, Cláudio Zeni, que levou a esposa Estela e os filhos Pedro (8 anos) e Túlio (6 anos).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet