Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

sem pressão

Falta de formalização de Jaime no TRE impede inscrição de substituto, afirma Leitão

Foto: Reprodução

Leitão deve se reunir novamente com o senador na segunda-feira

Leitão deve se reunir novamente com o senador na segunda-feira

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) espera poder indicar a partir da próxima segunda-feira (28) o nome do substituto para a vaga de Jaime Campos (DEM), que desistiu da reeleição ao Senado alegando problemas de infidelidade entre membros do bloco de oposição, neste que pode ser considerado o fato político mais importante da semana até então. 


Segundo o presidente regional do PSDB e coordenador da campanha de Aécio Neves à presidência em Mato Grosso, o fato de o senador Jaime Campos ainda não ter formalizado a sua decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) impede a coligação Coragem e Atitude para Mudar de indicar um substituto.

Leia mais
Liderança do PTB defende Serys para substituir Jaime como candidata ao Senado
Pedro Taques tem dificuldade em encontrar substituto para Jaime Campos; DEM mantém exigência de vaga

“Acredito que neste momento não devemos indicar nenhuma pessoa até porque seria uma falta de respeito ao companheiro. Mesmo que a decisão dele de não concorrer seja irreversível, ele precisa comunicar isso oficialmente à justiça eleitoral”, ponderou.

A partir do dia em que for protocolada a desistência no TRE, a coligação tem dez dias de prazo para indicar o substituto. Se a indicação não for feita dentro deste prazo, a coligação fica sem candidato.

Questionado sobre a possibilidade de haver algum tipo de pressão dentro da aliança para que Jaime protocole sua decisão no TRE, Leitão disse que isso deve acontecer somente na segunda-feira, já que o democrata foi passar o resto da semana em sua fazenda em Alta Floresta.

“A desistência foi na segunda-feira à noite, conversei pessoalmente com ele na terça-feira de manhã e na quarta feira tive de vir a São Paulo. Hoje estou retornando para tentar conversar com ele. Não há nenhum tipo de pressão. Na segunda-feira vamos conversar e resolver isso”, frisou por telefone.

Sobre a escolha do substituto, Leitão disse que a decisão passará por várias nomes e lideranças que apoiam a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao governo.

“Acho que o Rogério Sales é um bom nome, assim como a Serys (Slhessarenko) e o Gilberto Goellner, os nomes que têm sido comentados. Vamos sentar e discutir em grupo”, finalizou.

Leitão, aliás, já disse não à possibilidade de ser o concorrente. O ex-prefeito Roland Trentini (DEM), de Alto Garças, que já foi vice-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) também recusou. Também foi sondado o ex-prefeito Marino Franz, de Lucas do Rio Verde, que não se pronunciou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet