Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Falta do uso do cinto de segurança foi a principal infração em Salinas

Dentre as infrações mais cometidas registradas pelo Departamento de Trânsito do Pará (Detran) durante este final de semana em Salinópolis, um dos balnerários mais procurados pelos veranistas no nordeste do Pará, a falta do uso do cinto de segurança pelos condutores e passageiros é apontada como a principal, seguida do excesso de passageiros e alcoolemia. Até o momento, 33 condutores foram encaminhados à delegacia e 23 foram autuados por dirigirem alcoolizados. Cerca de 400 testes com bafômetro foram feitos em Salinas, de acordo com balanço parcial da Operação Verão na Paz 2014 divulgado neste domingo (27).


O Detran conta um efetivo de 80 agentes de fiscalização, doze viaturas e doze motocicletas fazendo ações de fiscalização durante todo o período de férias escolares no município. Barreiras itinerantes foram montadas em parceria com a PRE ao longo da Rodovia PA-454, que dá acesso às praias do Atalaia e Farol Velho. Foram feitas abordagens em veículos e condutores, com a verificação de documentação e alertas quanto ao uso do conto de segurança, a fim de prevenir acidentes.

No Atalaia, outra equipe orientou os veranistas com relação ao reordenamento da praia, que agora conta com faixa exclusiva para o trânsito de veículos, além da atenção a proibição do trafego de quadriciclos, triciclos, motos e equipamentos de kite surfe. Os condutores flagrados circulando na área proibida tiveram o veículo removido.
No período noturno, em parceria com a PRE, PM e Polícia Civil, o Detran executa ações preventivas no sentido de diminuir a incidência de acidentes provocados por embriaguez no trânsito, alertando que dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima, que gera multa de R$ 1.904,40 e suspensão do direito de dirigir por doze meses.

Serviços
O Detran instalou um posto de atendimento nas instalações do Corpo de Bombeiros, onde o motorista flagrado dirigindo com o licenciamento vencido ou sem o lacre da placa podia regularizar a situação de forma imediata e seguir a viagem de forma tranquila.

A revisão no veículo é um item fundamental para uma viagem segura e tranquila, e o Detran alertou os veranistas sobre a validade do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Evitar consumir bebida alcoólica é também primordial para que não ocorram acidentes de transito nas estradas.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), todos os anos os donos de veículos automotores devem pagar o licenciamento, de acordo com o final de placa. Ao regularizar a situação junto ao Detran, o condutor recebe o CRLV, documento de porte obrigatório. O motorista que circula com veículo que não esteja devidamente licenciado comete infração de natureza gravíssima, que prevê multa de 180 Ufir (R$ 191,54), acréscimo de sete pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet