Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

duas mortes

Família fecha avenida do CPA em protesto contra morte de porteiro

Foto: Internet

Família fecha avenida do CPA em protesto contra morte de porteiro
Revoltados, familiares do porteiro Cândido Marcelino Furtado, de 53 anos, protestaram na manhã de hoje, 16 de março, e chegaram a interditar uma das pistas da avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) pedindo mais rigor para apuração dos casos. 


Leia Mais:
Juiz marca data de julgamento de ex-marido que confessou assassinar juíza

Furtado morreu na tarde de domingo (15) depois de ser atropelado pelo condutor de um Toyota Corola, no cruzamento da avenida do CPA com a rua Desembargador Ênio Vieira. O veículo era conduzido pelo apresentador de televisão Marcos Almeida, que foi preso e liberado cerca de dez horas depois.  Além de Furtado, o acidente vitimou gravemente um casal, que estava também em uma motoccleta.  O acidente foi registrado por volta das 6h de sábado, dia 14 de março. Marcos possui um programa televiso que é veiculado aos domingos. 
 
Marcos foi detido pela Polícia Civil sob a suspeita de dirigir alcoolizado e se recusou a realizar exame de embriagues. Ele foi levado à Central Metropolitana e, posteriormente,  submetido a teste,  que deu negativo para o uso de bebidas. Marcos foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 788 e vai responder ao procedimento criminal em liberdade.
 
“Ele estava parado no semáforo, com sua moto, quando foi atingido pelo carro. Meu sogro estava indo pro serviço onde atuava há 20 anos. Um absurdo o que aconteceu.  Nós fechamos a avenida hoje depois que enterramos o meu sogro”. O desabafo é da senhora Ana Clara da Conceição.
 
 Para a família, o principal questionamento é quanto a demora para a realização do teste. “Um absurdo o que aconteceu. Todos estamos inconformados diante da situação. Somos evangélicos e nós entendemos que foi da vontade de Deus que ele se fosse, sabemos que meu sogro está com Deus, mas nós queremos chamar à atenção para que situações como essa não ocorram mais”, lamentou.
 
Ana Clara pontuou ainda que a família pretende realizar um novo  protesto, dessa vez, no domingo (22) em frente a emissora de televisão, que transmite o programa de Marcos.
 
Outro Lado
 
Por meio de nota oficial publicada na página do apresentador, o advogado Lázaro Lima afirmou que ele encontra-se à disposição da Justiça.

Leia abaixo a íntegra da nota:
 
1-Acidente é por definição um infortúnio, que não é desejado por ninguém.
Com este pesar é que o Sr. Marcos Vinicio, após o acidente, permaneceu no local para prestar socorro e assistência, sendo conduzido posteriormente à delegacia, tendo ido sem qualquer resistência.
2 - Informa que em momento algum ingeriu bebida alcoólica, o que foi constatado por exame de sangue realizado momentos após o acidente.
2 – Teve sua prisão em flagrante cumprida pelo Delegado de plantão, oportunidade em que a defesa protocolou pedido de relaxamento do flagrante, uma vez que a lei brasileira prevê que em casos de acidente automobilístico, deve-se responder em liberdade, mediante fiança.
3 – A fiança foi paga e agora aguardará à disposição da justiça o curso do processo judicial, seguindo suas atividades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet