Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

encontrado

Família reconhece idoso cego e com lapsos de memória que estava perdido nas ruas de Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Família reconhece idoso cego e com lapsos de memória que estava perdido nas ruas de Cuiabá
O idoso que estava perdido pelas ruas de Cuiabá desde a noite de terça-feira (15) reencontrou a família na tarde de hoje, horas após a reportagem do Olhar Direto divulgar o caso. Eduardo Ribeiro alegava ter 100 anos de idade e estava abrigado na casa transitória mantida pela Prefeitura de Cuiabá. 


Ribeiro foi reencontrado foi resgatado por policias militares no início da noite de ontem, quando transitava sozinho e sem direção, nas proximidades do Comando Regional I, em Cuiabá. Depois de acolhido pelos policiais, ele foi encaminhado para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), onde Ribeiro recebeu alimentação e roupas novas. Ele possui também tem a audição prejudicada pela idade.

Leia mais
Idoso cego e com lapsos de memória tem dificuldade para reencontrar a família em Cuiabá


De acordo com uma das funcionárias da casa transitória, uma sobrinha de Eduardo Ribeiro foi buscá-lo na tarde de hoje após a divulgação do caso na imprensa. Ao contrário do que dizia, ele mora no bairro Jardim Vitória e já foi reintegrado à família. A identidade da mulher não foi revelada pelos funcionários da casa.

O idoso dizia-se morador da região próxima ao campo Santa Terezinha, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Durante o tempo em que ficou sob a tutela do município, a todo o momento Ribeiro pedia para ir embora e para deixarem-no “perto do rio”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet