Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Festival de gastronomia reúne chefs gays nos Estados Unidos

O “CookOUT/RockOUT”, evento de comida e música que acontece sazonalmente, nos Estados Unidos, celebrará os chefs LGBT em sua próxima edição. As informações são da agência de notícias Associated Press.


“É uma maneira divertida de mostrar, de forma positiva e divertida, a diversidade dentrod o mundo da comida”, diz o fundador do festival Bruce Seidel. O evento terá início no outono americano (entre o final de setembro e dezembro), em Los Angeles.

— O objetivo é “mostrar às pessoas que os gays estão em toda a parte e esse á uma maneira de celebrar isso, sendo você gay ou não”.

Seidel foi executivo da Food Network, canal que desenvolveu programas de sucesso como Iron Chef America e Next Food NetWork Star. Hoje ele está à frente da Hot Lemon Productions, empresa de consultoria e produção com foco em comida. CookOut é um dos vários projetos nos quais a empresa trabalha.

Primeiramente, ele pensou em criar um programa de televisão em que tutores ajudariam profissionais da gastronomia que estavam lutando para se assumir. Depois, começou a pensar sobre algo novo em festivais de comida; resolveu então unir as duas coisas.

O festival não será muito grande, deve receber entre 400 e 500 pessoas. O setlist irá do rock ao violino clássico e a gastronomia vai enfatizar experiências opostas a “comer 300 coisas e, no final, já não saber o que provou”, diz Seidel.

A lista de artistas e chefs participantes ainda está sendo feita, mas já tem nomes como “Big Ice Cream Day”, loja de sorvetes de Nova York com filiam em Los Angeles, e a do chef “Art Smith”, que já trabalhou para a apresentadora Oprah Winfrey. Chefs heterossexuais também estarão no lineup.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet