Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Finalizada a 6ª etapa do Campeonato de futsal das escolas municipal

Muita alegria e entusiasmo marcaram a final da 6ª edição do Campeonato de Futsal das escolas municipais na tarde dessa segunda-feira (29), realizada pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes do município, o fechamento dos jogos aconteceram na quadra de esportes da escola Municipal Irmã Elza Geovanella, na Vila Mineira.


Nessa edição 20 escolas e 650 alunos tiveram sua participação marcada com muita emoção e boas vibrações, os jogos são um dos momentos mais esperados, e as competições servem de estímulo para os alunos se envolverem cada vez mais em sala de aula.

Entender a necessidade do envolvimento dos alunos em atividades que as proporcionem momentos agradáveis dentro da escola é fundamental para o processo educacional e para que o aluno se sinta acolhido e amado, transformando a escola em seu lar.

Com o objetivo de fomentar a prática de esportes entre os alunos da rede a gerente de Departamento de Gestão do Ensino Fundamental Marisa Brescovici, enfatiza a necessidade de incentivar a prática de esportes dentro das unidades de ensino.

 “Os jogos escolares acontecem anualmente e têm como principal objetivo trabalhar o esporte com a criança, trazendo-a para a escola, proporcionando a ela uma vida mais saudável e uma maior interação com os colegas das demais escolas, fomentando o convívio social”, conclui.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet