Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Força tarefa do InterAção atende famílias vítimas do vendaval em Diamantino

Após o vendaval que ocasionou danos em diversas residências em Diamantino ao atingir mais de 120 km por hora, no sábado (18.10), o prefeito Juviano Lincoln convocou todas as Secretarias para trabalharem em caráter de urgência no InterAção que contribuiu na desobstrução das vias e em auxilio para reconstrução de dezenas de telhados destruídos ao longo da cidade.

 
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Parecer Técnico Social e o Relatório Fotográfico das casas mais danificadas. O atendimento socioassistêncial foi realizado pela Prefeitura por meio das equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), além do núcleo assistencial da sede.
 
De acordo com a secretária titular da pasta, Thérèse Silva, cerca de 50 famílias foram beneficiadas pelo Bolsa Material de Construção Emergencial (BMC-E), os materiais mais utilizados foram telhas, tijolos, cimento e areia.
 
“Trabalhamos com a proteção especial do município em benefícios eventuais”, afirmou Thérèse Silva.
 
O prefeito salientou que o forte vendável deixou diversos danos na cidade e elogiou o comprometimento da equipe que solucionou a maior parte do problema com celeridade ainda no final de semana. “Trabalhamos em situação de plantão, em poucas horas foram retiradas as árvores que caíram nas ruas e calçadas e em poucos dias entregamos os materiais”, destacou.
 
O InterAção passa trabalhar com verificação constante em sites especializados em metereologia, acompanhando o Mapa da Chuva e a Análise Sinótica, com imagens de satélite e mapas, possibilitando a observação de fenômenos climáticos e meteorológicos. O termo sinótico deriva do grego synoptikos, que significa obter uma visão geral de um local.
 
“Temos que agir de forma efetiva e preventiva para dar o melhor apoio à população”, afirmou o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet