Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

França confirma libertação de quatro jornalistas sequestrados na Síria

O presidente da França, François Hollande, confirmou neste sábado (19) que os quatro jornalistas franceses sequestrados na Síria desde junho de 2013 foram libertados e "estão bem de saúde". A informação foi divulgada pela agência EFE.


Em declarações à mídia francesa, Hollande expressou seu "imenso alívio" pela liberação de Edouard Elias, Didier François, Nicolas Hénin y Pierre Torres, que devem voltar ao país francês nas próximas horas.

François, jornalista da emissora "Europe 1", e o fotógrafo Elias, foram sequestrados em 6 de junho de 2013 por quatro homens quando estavam em uma zona teoricamente sob controle dos opositores ao regime de Bachar Al Asad.

Cerca de 16 dias depois, foram retidos Hénin, que fazia uma reportagem para o semanal "Le Point" e para a rede de televisão "Arte", e Torres, que cobria as eleições organizadas pelo município de Raqqa, no centro norte do país.

Em novembro do ano passado, o ministro de Assuntos Exteriores francês, Laurent Fabius, havia indicado que as autoridades francesas tinham provas de que os quatro jornalistas sequestrados estavam vivos, mas não havia dado informações mais precisas sobre o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet