Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Funeral de três homens mortos em tiroteio na Ucrânia comove população

O funeral de três homens mortos durante um tiroteio no leste da Ucrânia neste domingo (20) mobilizou a população da cidade de Slaviansk, na região de Donetsk. O tiroteio ocorreu quando homens armados atacaram um posto de controle ocupado por separatistas pró-Rússia.


Troca de acusações
Moscou reagiu ao incidente atribuindo-o ao grupo nacionalista paramilitar ucraniano "Setor Direito". O caso aconteceu três dias depois da assinatura de um acordo em Genebra entre russos, ucranianos e os países ocidentais com o objetivo de reduzir a tensão.

"A Rússia está indignada com esta provocação, que mostra a falta de boa vontade das autoridades de Kiev para desarmar os nacionalistas", afirmava um comunicado do ministério das Relações Exteriores.

"É espantoso que esta tragédia tenha acontecido depois da assinatura, em 17 de abril, do acordo de Genebra", completava a nota.

Já os ultranacionalistas de direita da Ucrânia negaram ter realizado o ataque, e culparam as forças especiais russas. “É uma provocação blasfema da Rússia; blasfema porque ocorreu em uma noite sagrada para os Cristãos, na noite de Páscoa. Isso foi claramente realizado por forças especiais russas”, disse Artem Skoropadsky, porta-voz do "Setor Direito".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet