Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Gigantes da tecnologia se unem em programa antirroubo de smartphones

O roubo de smartphones é um grave problema na vida de usuário de cidades e países com índices de violência elevados, como o Brasil. No entanto, Apple, Samsung, Google, Microsoft, Nokia, Motorola e outras gigantes de tecnologia assinaram um compromisso para incluírem sistemas de segurança em seus produtos para combater esse tipo de crime. A novidade promete dificultar a vida dos ladrões, tornando os aparelhos roubados inoperantes.


Assinado nesta terça-feira (15), o acordo entre as gigantes prevê que os aparelhos lançados a partir de julho de 2015 viriam equipados com um dispositivo capaz de apagar os dados dos usuários e ficar totalmente inoperante à distância. A medida daria mais segurança aos donos de smartphones que os perdessem ou fossem roubados, podendo ser totalmente desfeita em caso de recuperação.

Algumas fabricantes já adotam diversas medidas de segurança para dificultar a vida de assaltantes. Atualmente, iOS, Android e Windows Phone possuem sistema de rastreamento via satélite para localizar um aparelho perdido ou roubado, mas o recurso é limitado. Além disso, a Apple traz ainda configurações que apagam os dados do usuários após várias tentativas frustradas de desbloqueio. Já a Samsung apresentou o Galaxy S5 dotado de um sistema antifurto, que torna o aparelho inoperante.

A cooperação assinada pelas gigantes de tecnologia inclui ainda operadoras norte-americanas, mas é provável que não fique restrita aos Estados Unidos. Com a participação das empresas responsáveis pelo Android, Windows Phone e iOS, sistemas mais utilizados no Brasil, as novas ferramentas de segurança têm grandes chances de chegar por aqui.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet