Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Google deixa de obrigar novos usuários a fazer conta no Google+

Isso vale para novos cadastros em qualquer serviço do Google, como Gmail, Busca, Maps, Blogger/Blogspot, YouTube e Google Play.

Recentemente, estava cada vez mais difícil escapar do Google+, principalmente na hora de criar uma conta no Google. Entretanto, agora, novos usuários não são mais obrigados a fazer um perfil na rede social.

Isso vale para novos cadastros em qualquer serviço do Google, como Gmail, Busca, Maps e Blogger/Blogspot. Mesmo YouTube e Google Play, que limitam os comentários apenas para usuários do Google+, não exigem que você se cadastre na rede social.

O Google confirmou ao site Wordstream que o processo de cadastro foi alterado neste mês. Enquanto isso, alguns serviços – como Drive, Groups, Calendar, Wallet e Shopping – levavam novos usuários a uma página antiga de cadastro, que não criava um perfil público do Google+.

A mudança não quer dizer que o Google tenha desistido de vender sua rede social: o botão “Participar do Google+” estará sempre disponível no menu Conta, por exemplo.

Alguns recursos ainda requerem uma conta do Google+: deixar opinião sobre um app na Play Store, um comentário em um vídeo do YouTube e uma resenha de um estabelecimento no Google Maps ainda exigem um perfil na rede social.

Quando Vic Gundotra saiu do Google – seu principal projeto era o Google+ –, especulou-se que a empresa reduziria a integração de seus produtos à rede social. E é exatamente isso o que, pouco a pouco, está acontecendo: por exemplo, o serviço de fotos do Google+ deve se tornar independente para ficar acessível mesmo a quem não usa a rede social.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet