Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governo do Estado inaugura 45ª unidade municipal de Procon

A partir desta quarta-feira (29.07) a população de Campos de Júlio (553 Km a Noroeste de Cuiabá) já pode procurar o Procon Municipal para resolver conflitos de consumo. A unidade do órgão de defesa do consumidor, localizada na Avenida Valdir Masutti nº 94N, Centro, foi inaugurada na terça-feira (28.07) e atenderá ao público das 7h às 11h e 13h às 17h. 


Durante a solenidade, a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, salientou que um dos objetivos do governo do Estado é aproximar das pessoas os serviços que fazem falta à população. “A unidade de Campos de Júlio é o 45º Procon Municipal de Mato Grosso. A instalação de mais Procons fortalece a rede de proteção dos consumidores, pois o órgão não apenas recebe denúncias, mas também orienta a população em geral e os fornecedores sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo”, explicou a superintendente. 

O prefeito Dirceu Comiran falou sobre a importância da parceria com o Procon Estadual e com o Governo do Estado para a instalação do órgão de defesa do consumidor no município. “É um importante passo para o desenvolvimento de Campos de Júlio. Antes, a população precisava se deslocar para outros municípios, como Sapezal e Comodoro, para ter atendimento do Procon. Agora, os campojulienses podem contar com o Procon Municipal para ajudar a resolver seus problemas de consumo”, comemora o chefe do Executivo. 

Para a funcionária pública e coordenadora da unidade, Liane Zonatto, a inauguração do Procon é uma conquista para a população de Campos de Júlio. “Desde que colocamos a placa no prédio, há pouco mais de um mês, as pessoas começaram a perguntar se o Procon já estava funcionando. Agora, para registrar uma reclamação, basta vir até a unidade e apresentar os documentos pessoais, como carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) ou habilitação, e algum documento que comprove a relação de consumo”, explica. 

Após a solenidade de inauguração do Procon de Campos de Júlio, também foram empossados os membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, que será presidido pela coordenadora do Procon. Integram o Condecon representantes do poder executivo, consumidores, fornecedores, Sindicato Rural, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ouvidoria geral de Campos de Júlio. 

Serviço 
O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30. 

No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet