Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governo inicia vacinação de adolescentes e servidores do Socioeducativo

A Gerência de Serviços de Saúde e Social do Sistema Socioeducativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, iniciou a vacinação de todos os adolescentes em privação de liberdade do Centro Socioeducativo de Cuiabá (CSC), incluindo os servidores que prestam atendimento direto a esta população. O trabalho foi executado via Coordenadoria de Programas Estratégicos e Programa do Adolescente. 


Esta atividade faz parte do plano de trabalho da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) que programa diversas ações de saúde nas unidades do Sistema Socioeducativo e do Sistema Penitenciário (Sispen) do estado. O governo programou para iniciar em junho a oferta de outras vacinas da faixa etária dos adolescentes do Socioeducativo. 

A campanha de Vacinação contra a Gripe começou no último dia 4 de maio, em todo o país, e seguirá até 22 de maio. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público-alvo, dentre eles a população em privação de liberdade e servidores do sistema prisional e socioeducativo. 

A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B). Dados do órgão mostram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% a mortalidade global.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet