Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

Homem declarado morto já caminha e respira sem ajuda de aparelhos

Homem declarado morto já caminha e respira sem ajuda de aparelhos
Quadro de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta, diz hospital.

Ele foi encontrado vivo em saco fúnebre 2 horas após ser declarado morto.

Valdelúcio de Oliveira, de 54 anos, que foi declarado morto pelo Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, está caminhando e não respira mais com ajuda de ventilação mecânica. O quadro é estável, mas ainda não há previsão de alta.

O estado de saúde foi informado nesta segunda-feira (1°) pela assessoria de comunicação do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, em Salvador, onde ele está internado. O paciente foi declarado morto e, duas horas depois, encontrado vivo, quando já estava no saco fúnebre. O caso ocorreu na madrugada do dia 25 de agosto. A unidade de saúde abriu sindicância para apurar o que pode ter acontecido.

A família do paciente disse que o dinheiro direcionado aos gastos com o caixão seria doado às Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID). Em bilhete escrito um dia após o caso, ele atribui melhora a um milagre de Irmã Dulce.

"Eu, Valdelúcio, vi a morte aos meus pés, mas a minha fé foi tão grande que eu me curei. Diante da santa Irmã Dulce, eu disse: opere mais um milagre para mim e fui atendido. Só tenho a agradecer a toda essa equipe e à minha Irmã Dulce. Por tudo e por todos, obrigada. Eu vi a minha mãe dizendo: filho, se apegue com ela e será salvo", afirmou. Confira o conteúdo completo.

Caso

Segundo a sobrinha de Valdelúcio, Patrícia Cintra, o tio descobriu há três meses um câncer em estágio avançado e, no domingo, se sentiu mal e foi levado para o hospital em Lauro de Freitas. O paciente foi dado como morto por volta das 23h.

A sobrinha de Valdelúcio ainda revelou que a equipe médica retirou os aparelhos que estavam conectados ao tio e o levou para o necrotério já com algodões no ouvido e nariz. Um atestado de óbito emitido pelo hospital comprovou a morte de Valdelúcio.

Em entrevista ao G1, o irmão de Valdelúcio, Waltério Gonçalves, contou como percebeu que o paciente estava vivo. "A gente já tinha encaminhado todo funeral e eu tive acesso ao necrotério, pois eu ia colocar a roupa para a funerária vir buscar o corpo. Foi nesse momento que eu percebi que ele ainda estava respirando. Aí chamei a equipe médica, chamei o enfermeiro, que constatou que ele estava vivo", contou. Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesab) informou que "uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido, e o resultado deve sair em 30 dias".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet