Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Homens têm duas vezes mais chances de morrer ao volante que as mulheres, aponta estudo

Nunca na história os automóveis foram tão seguros quanto na atualidade. Em países mais desenvolvidos, itens como freios ABS e controle de estabilidade já equipam grande parte da frota circulante. Mesmo assim, um estudo do NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos, concluiu que os homens têm duas vezes mais chances de morrer ao volante que as mulheres.


Análise divulgada pela associação usou como base os números de óbitos registrados em 2012 no país. E os dados impressionam: enquanto 23.808 motoristas do sexo masculino morreram enquanto dirigiam, 9.733 mulheres perderam suas vidas em acidentes. Um dos principais motivos para tal disparidade é o fato de os homens assumirem mais facilmente o volante quando alcoolizados.

O relatório aponta que cerca de um quarto dos rapazes que sofreram óbito em colisões de trânsito estavam com volumes de álcool no sangue acima do permitido por lei. Já entre as moças, apenas 15% beberam alcoólicos e assumiram a direção. Ao mesmo tempo, os números revelam que mulheres tendem a sofrer mais ferimentos que os homens nos acidentes. O estudo completo divulgado pelo NHTSA pode ser conferido neste link.

A boa notícia é que, de modo geral, foi verificado que os números de mortes em acidentes de trânsito nos EUA vêm diminuindo nos últimos anos. Isso certamente vem da popularização de sistemas de segurança ativa nos carros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet