Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Homossexual é atingido por micro-ônibus ao fugir de ataque em SP

A polícia investiga um crime de homofobia ocorrido na terça-feira (8) na Zona Oeste da capital paulista. Um rapaz foi agredido e, na confusão, acabou atropelado por um micro-ônibus. Ele está internado no hospital, mas não corre risco de morrer. Neste sábado (12), manifestantes começaram a se reunir por volta das 16h no vão livre do Masp. O movimento luta contra atos de homofobia, como o que aconteceu no começo da semana.


Na terça-feira à noite, seis rapazes homossexuais andavam pela Barra Funda e se depararam com um outro grupo de quatro homens e uma mulher.

“Quando eles começaram a xingar, a gente não viu, nem olhou pra trás, não deu interesse. E começaram a correr atrás da gente”, diz Gean Castro Contarini. Ele ainda contou que um dos rapazes empurrou o namorado dele para a rua no momento em que vinha um microonibus.

O estudante Paulo Avelar Rodrigues Gomes, de 26 anos, foi atropelado. Os amigos começaram a discutir com o motorista do microônibus, que também partiu pra agressão.

“Ele entrou na van, pegou uma vassoura e bateu no meu amigo, sem ter feito nada. Só tinha falado isso, "Olha o que você fez". E ele voltou pra van, e foi embora, simplesmente não prestou socorro, não fez mais nada", diz Contarini.

Paulo sofreu fraturas em várias partes do corpo e continua internado no Hospital Nove de Julho.
“Não deveria acontecer... Acontece todo dia. O Paulo é mais uma vítima disso, mas isso tem que parar. As pessoas merecem respeito, qualquer pessoa”, diz Contarini.

Na próxima segunda-feira (14) , o delegado deverá pedir um laudo médico da vítima, para que seja aberto inquérito sobre o caso. Até agora, nenhum suspeito foi identificado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet