Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Hospital descarta ebola em primeiro caso suspeito em Brasília

O Hospital Santa Lúcia, em Brasília, descartou na manhã desta sexta-feira (23) a suspeita de ebola em um paciente que está internado na unidade de saúde. O paciente tem aproximadamente 30 anos, é comissário de bordo e veio do Panamá. Ele chegou a Brasília na noite desta quarta-feira (22) com diarreia e febre alta. 


A suspeita foi levantada pela equipe médica do Aeroporto JK que, diante dos sintomas do comissário, decidiu encaminhá-lo ao hospital, onde um protocolo de segurança foi estabelecido. No entanto, após  ele ser avaliado, a suspeita foi descartada já que o paciente não teve contato com o vírus e nem passou por países africanos onde foram registrados casos de ebola.

De acordo com o diretor clínico do Hospital Santa Lúcia, André Braga, a população pode ficar tranquila.

— Foi apenas um alarme falso, pânico e excesso de cuidado de todos. Ele não entrou em nenhum protocolo.

A Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estiveram no hospital e também descartaram a suspeita de ebola.

Alguns funcionários da limpeza do hospital estão com medo e se recusam a entrar na unidade de saúde. O diretor clínico do hospital frisou que não há motivo para alarde e que o paciente não apresenta mais os sintomas que o levaram a ser internado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet