Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Procura-se família

Idoso cego e com lapsos de memória tem dificuldade para reencontrar a família em Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Idoso cego e com lapsos de memória tem dificuldade para reencontrar a família em Cuiabá
Um idoso está perdido desde ontem em Cuiabá. Cego de um olho, com lapsos de memória e desnorteado, o ancião que se apresenta como Eduardo Ribeiro, e alega ter 100 anos, foi encontrado por volta de 18h de ontem nas proximidades do Comando Geral. Ele foi acolhido por policiais militares e foi encaminhado para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), onde Ribeiro recebeu alimentação e roupas novas.


Leia mais
Anestesistas retomam os trabalhos no Pronto-Socorro de Cuiabá após pagamento da prefeitura


O idoso não soube informar até o momento o nome de nenhum parente, mas se lembra que mora na região próxima ao campo Santa Terezinha, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Suas vestimentas indicam que estava há pouco tempo na rua quando foi encontrado.

De acordo com a assistente social do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua de Cuiabá (Centro Pop), Márcia Rita Souto, o idoso não estava sujo e aparenta ser bem cuidado.

Ribeiro pede para ir embora e para deixarem-no “perto do rio”. Além de estar perdido ele possui também a audição prejudicada pela idade.

Ribeiro encontra-se na Casa Transitória, localizada na região do Porto, e está sob a tutela do município até reencontrar sua família. As pessoas que o reconhecerem podem entrar em contato com a casa por meio do telefone (65) 3617-1218.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet