Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM NOME DO PAI

Janaína Riva afirma que pai foi perseguido pelo MP e promete oposição coerente e inteligente

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Janaína Riva afirma que pai foi perseguido pelo MP e promete oposição coerente e inteligente
Herdeira política do deputado José Geraldo Riva (PSD), a deputada estadual eleita Janaína Riva (PSD) assegurou que fará uma oposição coerente e inteligente ao governador José Pedro Taques (PDT). “A pedido de meu pai, vou adotar uma postura que possa viabilizar a governabilidade, mas vou cobrar melhorias, sim”, afirmou ela, aproveitando a despedida do pai da vida pública, em entrevista coletiva, para avisar que está preparada.


Ela lamentou apenas  que o seu pai tenha sido perseguido  de forma tenaz pela maior parte do Ministério Público Estadual e Federal, nos últimos anos. "Riva foi vítima de uma perseguição implacável, jamais vista, em ações do MP", pontuou Janaina.

Leia também:
Proposta de Janaína Riva proíbe servidores de usar veículos públicos de Mato Grosso
Janaina Riva quer criar ‘lista suja’ para empreiteiras que não cumprem contratos 

Num ambiente dominado por homens, Janaína será a única mulher na próxima legislatura. “É essencial estudar muito, ouvir muito e ter sabedoria para discernir as coisas”, justificou ela, para a reportagem do Olhar Direto.  
 
“Creio que no momento eu acho que a gente tem que trabalhar e ajudar na governabilidade. Mato Grosso passa por um momento difícil, fazer oposição por 'oposição' irá prejudicar o Estado, então o governador pode contar comigo, para tudo aquilo que for contribuir”, argumentou a filha de José Riva.
  
Janaína Riva trata como um dos desafios do novo mandato fazer cumprir a Lei José Riva, que destina 50% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para os 141 municípios do Estado. “É evidente que terei de fazer tal enfrentamento, mas não tenho medo. O correto é ratear o Fetahb com os municípios”, emendou ela.
 
Embora revele-se orgulhosa do histórico do pai, Janaína não fala substituir José Riva, que teve seis mandatos na presidência do Poder Legislativo e quatro na Primeira Secretaria.  “Meu pai nunca nos envergonhou, como filhos. Tudo na vida tem um preço e as críticas que recebeu nestes 20 anos foram, em sua maioria, por causa de sua coragem de enfrentar desafios”, pontuou.
 
Incentivos

Uma das primeiras medidas da deputada do PSD será cobrar transparência nos incentivos fiscais, inclusive com o detalhamento dos valores que cada empresa recebe do Estado. “A população tem o direito e merece saber para quem o governo anda concedendo esses benefícios. Vamos fazer oposição ao atual governo de maneira inteligente e somente para contribuir para a construção de um Mato Grosso melhor”, provocou ela.
 
“A pedido do meu pai, o deputado José Riva, vou tratar o governador Pedro Taques de uma forma imparcial e independente, não como inimigo político. Temos que contribuir para que o nosso estado seja melhor para todos os cidadãos viverem”, afiançou ela.
 
 “Os incentivos fiscais já voltaram a acontecer e nós estamos curiosos para que a transparência pregada nos palanques e em todos os debates políticos, realmente venha à tona”, definiu Janaína.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet