Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ação de traficantes

Janete descarta ação política em roubo de avião e Gefron faz busca na Bolívia

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Janete descarta ação política em roubo de avião e Gefron faz busca na Bolívia
A candidata ao governo de Mato Grosso Janete Riva (PSD) fez um apelo pela vida do piloto e copiloto sequestrados durante o roubo do seu avião (modelo King Air, prefixo ATY), ocorrido na tarde de sábado (20), no aeroporto de Pontes e Lacerda (483 km de Cuiabá). A ex-secretária de Cultura de Mato Grosso concedeu entrevista coletiva à imprensa em sua residência em Cuiabá, no final da manhã deste domingo, e descartou que o roubo da aeronave possa envolver qualquer ação política.

 
Janete cancela agenda de campanha para acompanhar investigação de roubo de avião
Avião de Janete e José Riva é sequestrado no interior

“Eu não consigo acreditar que alguém teria coragem de fazer uma coisa dessas”, afirmou ao rebater comentários de que o roubo teria como pano de fundo as eleições majoritárias. Ela também desconsidera que pudesse ser o alvo da ação criminosa, assim como seu marido, o deputado estadual José Riva (PSD),  ou o candidato ao Senado pela coligação “Viva Mato Grosso”, Rui Prado (PSD).
 
Janete conta que acionou a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e o Tribunal Regional Eleitoral desde o sumiço da aeronave. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informa que o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) está mobilizado nas buscas do avião e em contato direto com as autoridades bolivianas, pois a principal suspeita é que o avião tenha sito encaminhado para o país vizinho para ser empregado no narcotráfico.
 
De acordo com Janete, no entanto, além da Bolívia, o avião teria combustível suficiente para chegar à Colômbia. A expectativa da polícia é que piloto e copiloto (Evandro Abreu e Rodrigo Agnelli) sequestrados entrem em contato com as famílias nos próximos dias, uma vez que ao que tudo indica o alvo da ação era mesmo o avião.
 
“A nossa preocupação é com as duas vidas, o avião tem seguro”, alega a candidata ao governo, que cancelou agenda desde a tarde de ontem. Ela aproveita para criticar a segurança pública de Mato Grosso. No aeroporto em que aconteceu a ação criminosa, revela, havia apenas um segurança, que não poderia resistir ao poder de fogo de uma quadrilha bem equipada.
 
A suspeita é que duas caminhonetes tenham dado apoio ao roubo e a ação não durou mais de 15 minutos, entre o rendimento dos pilotos e a decolagem. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet