Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

‘GOVERNADORA COMUNITÁRIA’

Janete trabalha com expectativa de envolver bases populares de MT em sua campanha na reta final

Foto: Kleverson de Souza / Assessoria

Janete trabalha com expectativa de envolver bases populares de MT em sua campanha na reta final
Momentos após ter seu nome formalizado, a candidata a governadora pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, Janete Gomes Riva (PSD), colocou sua tropa de choque em busca de prefeitos, vereadores e líderes comunitários e de segmentos – empresariais, trabalhistas e outros. Para os dirigentes de bases populares e organizações sociais, mandou avisar que deseja ser a “governadora comunitária”.

 
O presidente licenciado da Assembléia Legislativa, deputado José Geraldo Riva (PSD), que assumiu a coordenação geral da campanha, crê que a reunião da noite desta segunda-feira (15/09), no comitê da Avenida Beira-Rio, será o ingresso do movimento comunitário e das bases populares na campanha social democrata. 
 
E Janete Riva está ‘afinada’ com sua coordenação. “Vocês podem cobrar esse compromisso: o de ouvir as comunidades para definir os investimentos a serem realizados. Por quê vou ser o ‘governadora comunitária’? Porque, sem dúvida, quem sabe o que é melhor para a sua cidade e seu bairro é quem vive no local”, pondera Janete.
 
“Vou ser governadora comunitária, com marca de lealdade, compromisso e respeito pelas bases populares”, justifica a candidata do PSD, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Desde quando ainda era candidato ao Palácio Paiaguás, José Riva já trabalhava para que  o Estado resgatasse  o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Saneamento), para universalizar o abastecimento de água tratada e melhorar a coleta e tratamento do esgotamento sanitário.  
 
Por causa da privatização dos serviços de água para a CAB Ambiental, Cuiabá deixou de receber mais de 440 milhões de investimentos do PAC. “Talvez ainda seja possível   que Cuiabá não perca esse dinheiro, por completo. Se for necessário assumir a execução, então, assumiremos”, assegurou José Riva.
  
Riva deseja que prefeitos, vereadores e líderes comunitários sejam elos de uma corrente pró Janete, nas últimas semanas da campanha, no primeiro turno.  “Historicamente, estabelecemos uma corrente de amizade e tenho o maior orgulho de ser amigo dos prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores e dirigentes comunitários”, resume Riva.

As bases populares desejam fomentar a construção de creches, centros de saúde, escolas e similares, nos municípios, em parceria com o Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet