Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Jimmy dá receita para Natal dos 'ogros': Cordeiro com Molho de Cerveja Preta

Quem é fã de uma boa carne não pode perder esta dica do site do Mais Você. Adepto da "ogrostronomia", o cozinheiro Jimmy ensina uma receita de dar água na boca para deixar o seu Natal inesquecível: o Cordeiro com Molho de Cerveja Preta. Ele dá o passo a passo para que a carne seja servida bem macia e ensina como temperá-la com alecrim fresco, limão siciliano, cominho, erva-doce, alho e pimentas-do-reino. E mais: aprenda a fazer a redução do Molho de Cerveja Preta que ainda leva um toque de hortelã. Irresistível!


Cordeiro com Molho de Cerveja Preta
ingredientes

Carne

1 peça de cordeiro/carneiro (preferência pernil ou paleta, com o osso)
2 unidades de alecrim fresco
1 limão siciliano
1 cabeça de alho
Pimentas do reino (branca, preta e rosa)
sal
cominho
erva-doce

Molho

1 garrafa de cerveja preta amarga
bom punhado de hortelã

modo de preparo

No dia anterior ao cozimento

Faça furos razoavelmente profundos no cordeiro, de preferência uniformemente distribuidos ao longo da superfície. Nestes furos coloqueo, o mais fundo que conseguir, alho fatiado e algumas folhas do alecrim fresco. Faça talhos de meio cm de profundidade entre os furos, como no vídeo. macere os temperos secos ou processe, juntando raspas e suco o limão siciliano, macerando mais ainda. Esfregue com força, por toda a superfície da peça esse tempero, cubra com plastico filme ou coloque dentro de um saco de marinar e deixe na geladeira até o dia seguinte, mínimo 12h.

No dia

Em uma assadeira que comporte o cordeiro, se tiver uma com grade no fundo ótimo, senão relaxe. coloque um pouco de água, folhas (4) de louro ou de limão kaffir (encontrado em lojas de produtos orientais) e uns 3 anizes estrelados (mesma loja). Coloque no forno alto (pré aquecido há 20 min) e deixer assar por 20 minutos, baixando a temperatura, em seguida para 180º e asse por mais 1h30. (se tiver termometro de carne (é barato, tipo R$25) a temperatura interna, medida na parte mais proxima ao osso, deve estar entre 65º e 75°.

Pronto o assado, retire a carne da assadeira, deixe descansar em uma tábua ou superfície. leve a assadeira direto ao fogo em cima do fogão e acrescente meia garrafa de cerveja preta (usei uma estilo Dunkel, que é amarga), raspe bem o fundo da assadeira juntando todos esses sabores que caíram da carne durante o cozimento e deixe essa mistura reduzir à metade na chama média, junte um punhado de hortelã e deixe infusionar alguns minutos antes de servir junto com o cordeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet