Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Jogos escolares proporcionam disciplina e respeito mútuo

O município de Comodoro (634 km a Oeste de Cuiabá) recebe a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude entre os dias 12 e 17 de junho. Serão disputadas as modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol, no feminino e masculino. 


Esta etapa abrange os municípios de Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’ Oeste, Figueirópolis D’ Oeste, Indiavaí, Nova Lacerda, Jauru, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Rondolândia, Sapezal, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade. 

A abertura dos jogos acontecerá no ginásio municipal Geraldo Antônio Simpioni e com competições nas quadras poliesportivas das escolas Rosa Frigger Piovesan, Cora Coralina e Érico Verissimo. Dezoito das 29 escolas estaduais da região participam desta etapa. 

Conforme a organização, 90 equipes participarão dos jogos em Comodoro, com uma estimativa de 1.150 pessoas da equipe técnica, entre atletas, técnicos e dirigentes e a previsão de público é de 3.550. 

Os jogos são realizados pelo governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura Esporte e Lazer, a prefeitura do município e a Federação Matogrossense de Basquetebol. 

Conforme a coordenadora de Projetos Educativos da Secretaria de Estado de Educação, Marina Máximo dos Santos, os Jogos Escolares da Juventude 2015 têm grande relevância. “Precisamos fomentar as práticas esportivas educacionais, proporcionando vivência de novos valores, disciplina, respeito mútuo, solidariedade, integração à diversidade cultural, interdisciplinaridade educacional e aplicação dos conhecimentos obtidos nas aulas de educação física”, explica. 

Ela acrescentou que a missão da Seduc é estabelecer e fortalecer o norte pedagógico dentro deste evento para que o caráter educacional possa prevalecer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet