Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PÉ NA ESTRADA

Julier Sebastião tem aval do PMDB para articular pré-candidatura a governador de MT e viaja com Fagundes

Foto: Ednilson Aguiar / Secom-MT

Julier Sebastião tem aval do PMDB para articular pré-candidatura a governador de MT e viaja com Fagundes
Depois de tomar o cuidado para não ferir suscetibilidades, principalmente os maiores aliados (PSD e PT), o PMDB decidiu colocar o bloco na rua com o ex-juiz Julier Sebastião da Silva, pré-candidato a governo de Mato Grosso. Depois de quase três horas de reunião, no apartamento do presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, os principais líderes da agremiação endossaram o nome de Julier e autorizaram-no a iniciar suas andanças pelo Estado, inicialmente no avião do deputado federal Wellington Fagundes, presidente do PR e pré-candidato ao Senado.


PMDB lança Julier Sebastião em evento partidário com as bênçãos de Silval
Julier Sebastião é ovacionado em Várzea Grande no primeiro ‘teste’ como pré-candidato a governador pelo PMDB

No encontro, com a participação do governador Silval Barbosa (PMDB), dirigentes e parlamentares, decidiu-se também abrir espaço para o pré-candidato no horário gratuito de rádio e TV, com centenas de inserções nas próximas semanas – antes das convenções partidárias de junho. O objetivo é massificar o nome do ex-juiz federal.

A pré-candidatura da sigla ao Governo de Mato Grosso tem como força motriz a necessidade de massificação do nome de Julier Sebastião, conhecido essencialmente por formadores de opinião, por sua atuação em quase duas décadas no Poder Judiciário.

“Certamente é um passo importante, porque o PMDB vai levar o nome do doutor Julier como nosso candidato ao fórum suprapartidário. No PMDB, a escolha foi unânime”, observou Bezerra. “Julier é um homem preparado e politizado para discutir os problemas de Mato Grosso”, emendou ele.

Carlos Bezerra não acredita que haja resistência ao nome de Julier Sebastião no Fórum Suprapartidário da base aliada. Existem 12 partidos discutindo nomes, na aliança: PMDB, PT, PR, PSD, PROS, PP, PC do B, PSC, PRP, PEN, PTC e PSL. Além de Julier, são pré-candidatos o vice-governador Chico Daltro (PSD), o médico Lúdio Cabral (PT) e o ex-prefeito Maurício Tonhá, o ‘Maurição da Água Boa’.

Todavia, a reportagem do Olhar Direto apurou que o fato de Julier viajar no avião de Wellington Fagundes demontras que Maurição está praticamente fora de páreo.

Seguidores esperam Maggi

Nos últimos dias, cresceu a expectativa dos seguidores do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) assumir a candidatura ao governo de Mato Grosso. Mesmo dentro do PMDB, existem os mais resistentes e esperam sua volta.

No seio da base aliada, ele é visto como o principal nome para o enfrentamento com o senador José Pedro Taques, pré-candidato a governador pelo PDT – único nome da oposição.

Embora se considere "independente", o jornalista José Marcondes Neto, o 'Muvuca', pré-candidato ao governo pelo emergente PHS, não é visto como oposição, na base aliada.

Maggi está em viagem com a família pela América do Norte e Europa. Seu retorno a Mato Grosso está previsto para maio. Blairo Maggi foi duas vezes governador – 2003-10 – e deixou o Poder Executivo estadual para ser senador da República, a partir de fevereiro de 2011.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet