Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Suspeita de ultrapassagem indevida

Laudo sobre causas de acidente da estrada para Chapada deve sair em 30 dias

Foto: Reprodução

Laudo sobre causas de acidente da estrada para Chapada deve sair em 30 dias
O laudo que vai apurar a causa do acidente envolvendo um veículo Gol e um IX35, que vitimou Hermenegildo Luis da Glória, 59 anos, e deixou três pessoas da mesma família feridas na Rodovia Emanuel Pinheiro, na tarde de terça-feira, 9, tem prazo de divulgação estimado em 30 dias. Os sobreviventes, dentre eles uma grávida de sete meses, serão ouvidos pela polícia assim que tiverem condições de prestar esclarecimentos. A suspeita é de que uma ultrapassagem indevida tenha causado a tragédia.


Leia mais:
Acidente entre IX35 e Gol na Estrada de Chapada mata um e deixa três feridos; grávida é uma das vítimas


De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 201645201, um dos condutores invadiu a pista contrária, entretanto, ainda não é possível definir qual deles tenha cometido a infração. O documento também informa que, no local, a sinalização horizontal permitia a ultrapassagem aos veículos que trafegavam no sentido Cuiabá-Chapada e proibia a manobra para quem fazia o sentido inverso. O asfalto estava seco e a pista preservada.

O delegado titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Jeferson Dias, explica que a celeridade na apuração depende da gravidade do caso e dos apontamentos da perícia. “Há situações que são esclarecidas em 15 dias ou menos, mas tudo é relativo ao andamento das investigações, que podem levar um mês ou até um pouco mais.”

Ao Olhar Direto ele contou que em situações nas quais há feridos, um período para que estas pessoas se restabeleçam é aguardado pela polícia, que colhe as informações posteriormente. “Geralmente esperamos cerca de uma semana para que os envolvidos se recuperem e consigam falar. Só a partir daí é que damos seqüência aos trabalhos de investigação”.

O motorista do veículo IX35, Arthur Muller Coutinho e os passageiros, Mariana Mendes Coutinho e Arthur Muller Coutinho Filho, foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Pronto Socorro da Capital, onde receberam atendimento. Eles não correr risco de morto. O condutor Hermenegildo da Glória morreu ainda no local da colisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet